Pular para o conteúdo
Política

Em regime de urgência, deputados aprovam projeto que prorroga prazo de liquidação de créditos do ICMS

Durante sessão da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (7), os deputados estaduais aprovaram em regime de urgência projeto que prorroga até 31 de dezembro para liquidação dos créditos do ICMS (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal […]
Arquivo -

Durante sessão da (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (7), os deputados estaduais aprovaram em regime de urgência projeto que prorroga até 31 de dezembro para liquidação dos créditos do (Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

Outra proposição também votada com urgência altera o Estatuto dos Profissionais da Educação. Na justificativa, o governador Reinaldo Azambuja () alegou que o objetivo principal da mudança é “dar efetividade à política de valorização do professor do ensino básico, já prevista em lei, bem como adequar à Lei Complementar estadual que trata dos Profissionais da Educação Básica do Estado à Política Estadual de Gestão de Pessoas deste Poder Executivo Estadual”. 

Segundo o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), a alteração tem o aval da categoria. “Eu e o deputado Pedro Kemp [PT] nos reunimos ontem [terça-feira, 6] com o presidente da Fetems [Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, Jaime Teixeira], que garantiu que 80% da categoria apoia a mudança”, afirmou.

Já em segunda discussão foi aprovado projeto que altera a lei do Funles (Fundo Estadual de Defesa e Reparação de Direitos Difusos e Lesados), destinando os recursos para a “recuperação de áreas de preservação permanente (APP) atingidas por incêndios nos biomas, tais quais Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica”. A matéria é de autoria do deputado Evander Vendramini (PP).

Votado também pela segunda proposta de Rinaldo Modesto (PSDB) que cria o serviço de apoio psicológico e social ao aluno da REE (Rede Estadual de Ensino), em situação de vulnerabilidade.

Por fim, projeto enviado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, incorporando ao texto as atribuições básicas de efetivos e comissionados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena