O prefeito de , Aluízio São José (PSB), passa por cirurgia para retirada de um tumor cerebral na manhã desta terça-feira (17), em . O procedimento é realizado no centro cirúrgico do e teve início por volta das 7h da manhã.

O procedimento, que deverá durar 8 horas, é executado pela equipe do neurocirurgião Paulo Kadri. Após o procedimento, será realizada biópsia para verificar se o tumor é benigno ou maligno. A descoberta do tumor é recente, há cerca de dois meses, e ocorreu após Aluízio investigar problemas de visão.

Em Coxim, que fica a cerca de 258 km de Campo Grande, familiares e amigos do prefeito realizaram uma corrente de oração na manhã desta terça-feira.

Cassado com seu vice em junho do ano passado por irregularidades na campanha eleitoral de 2016, Aluízio teve a sentença reformada em decisão unânime do Pleno do (Tribunal Regional Eleitoral de ), durante sessão em abril. A reforma ocorreu após provimento ao recurso do prefeito não somente reformando a sentença de cassação, mas considerando improcedente também a ação que o condenou por inelegibilidade.

Em Campo Grande, prefeito de Coxim passa por cirurgia para tirar tumor no cérebro
Foto: Divulgação | Assessoria