Nesta segunda-feira (24), um indicado pela senadora (PSL) foi exonerado do cargo, após a parlamentar votar a favor da derrubada de um veto presidencial. Assim, o deputado (PP) lembrou que a senadora foi eleita no time de Jair Bolsonaro (sem partido). Então, destacou que Soraya jogou contra o time, com o posicionamento a favor da derrubada do veto.

A exoneração em questão é a de José Magalhães Filho – o Magalhães do Megafone – que ocupava o cargo de Coordenador Regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) em . Magalhães havia retornado ao cargo em 17 de agosto, após ter sido afastado por mais de três meses por decisão judicial. Entretanto, cinco dias após a senadora votar pela derrubada do veto presidencial ao reajuste salarial de funcionários públicos, Magalhães perdeu o cargo novamente.

Ao Jornal Midiamax, Evander reforçou que Soraya foi eleita pelo movimento que apoia Bolsonaro e que o posicionamento de 19 de agosto foi contra presidente. Além disto, afirmou que se “fosse o presidente, também não nomearia ou não deixaria nomeados de quem não me apoia”. Entretanto, finalizou dizendo que não sabe se foi isto que realmente aconteceu ou se a exoneração de Magalhães foi por questões técnicas.