Política

Eleições 2020: Confira como descobrir seu local de votação

Neste mês, eleitores de todo o Brasil irão escolher seus vereadores e prefeitos. Porém, o que fazer se você esqueceu o seu local de votação? Há duas formas que para descobrir essa informação. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou uma página para a consulta do seu número de inscrição, zona e seção eleitoral, além do […]

Fábio Oruê Publicado em 05/11/2020, às 14h41 - Atualizado às 14h46

(José Cruz/Agência Brasil)
(José Cruz/Agência Brasil) - (José Cruz/Agência Brasil)

Neste mês, eleitores de todo o Brasil irão escolher seus vereadores e prefeitos. Porém, o que fazer se você esqueceu o seu local de votação? Há duas formas que para descobrir essa informação.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou uma página para a consulta do seu número de inscrição, zona e seção eleitoral, além do nome do local e endereço. Para acessar, basta clicar aqui.

É preciso informar o nome completo, número do título de eleitor ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), a data de nascimento e o nome da mãe.

Também é possível saber o seu local de votação por meio do aplicativo e-Título, disponível para os aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais iOS e Android.

Além do local de votação, nele há informações como locais para justificar e fazer a justificativa pelo próprio aplicativo, consulta de débitos eleitorais e tem até como consultar o local de votação de terceiros.

Jornal Midiamax