Pular para o conteúdo
Política

Comissão de deputados vai acompanhar situação fiscal de MS com calamidade pública

A Comissão para acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública após o decreto de calamidade pública devido ao coronavírus em Mato Grosso do Sul, foi formada por cinco deputados estaduais e divulgada na terça-feira (24). São titulares do grupo os deputados: Neno Razuk (PTB), […]
Arquivo -

A Comissão para acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública após o decreto de calamidade pública devido ao coronavírus em Mato Grosso do Sul, foi formada por cinco deputados estaduais e divulgada na terça-feira (24).

São titulares do grupo os deputados: Neno Razuk (PTB), Lucas de Lima (Solidariedade), Pedro Kemp (PT), (DEM) e Professor Rinaldo (PSDB). Na suplência estão os parlamentares e Capitão Contar (ambos PSL), Renato Câmara (MDB), Lidio Lopes (PATRI) e (PSDB).

Segundo o ato publicado no Diário Legislativo, os trabalhos podem ser desenvolvidos por meio virtual e a comissão vai se reunir mensalmente com o secretário da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Felipe Mattos e Geraldo Resende, secretário de Saúde, para a avaliação. 

Bimestralmente, a comissão fará audiência pública com a presença da Sefaz, para apresentação e avaliação de relatório circunstanciado relativo às medidas de emergência.

Calamidade Pública

Na última sexta-feira (20), em sessão extraordinária, os deputados aprovaram o Decreto Legislativo 620/2020, que instaurou estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul. 

Os deputados se reuniram em plenário e também online para a deliberação. Em decisão, aprovada na terça-feira (17), a Mesa Diretora suspendeu os trabalhos na ALEMS por 15 dias, funcionando apenas serviços essenciais. A Casa de Leis também já havia publicado medidas temporárias de prevenção ao contágio do coronavírus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação