Pular para o conteúdo
Política

Deputados aprovam projetos do governo, que seguem para segunda votação

Na primeira votação de constitucionalidade, os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (5), os três projetos do Governo do Estado, mas com ressalva da proposta que trata da organização da Procuradoria-Geral do Estado. O projeto pretende autorizar o procurador-coordenador jurídico a cumulação, no exercício de suas atribuições, o desempenho de outra função prevista na estr...
Arquivo -

Na primeira votação de constitucionalidade, os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (5), os três projetos do Governo do Estado, mas com ressalva da proposta que trata da organização da Procuradoria-Geral do Estado.

O projeto pretende autorizar o procurador-coordenador jurídico a cumulação, no exercício de suas atribuições, o desempenho de outra função prevista na estrutura ou órgão da entidade de sua lotação, desde que designado por ato do chefe do Poder Executivo.

Capitão Contar (PSL) votou não e disse que estava a espera da resposta de um requerimento encaminhado à Procuradoria. (PL) foi favorável, mas com ressalva. “Nesse projeto não foi apresentado estudo de impacto financeiro, como discutimos a constitucionalidade hoje, sou favorável, mas gostaria de destacar isso, que na segunda discussão, vou querer saber se remuneração vai ter ônus, impacto financeiro, no momento em que estamos com momento de crise”.

Na justificativa da proposta, foi informado que o projeto trará economia aos cofres públicos, pois não haverá necessidade de uma nova nomeação para os cargos em comissões. O procurador que estiver acumulando o cargo deverá optar pelo recebimento de apenas uma das verbas indenizatórias.         

Agepen e Sanesul

A proposta 47/2020 sobre a reorganização da carreira Segurança Penitenciária, integrada por cargos efetivos do Grupo Segurança do Plano de Cargos, Empregos e Carreira do Poder Executivo; reestrutura o Quadro de Pessoal da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul), também foi aprovada.

A proposição diz respeito às idades mínima e máxima para investidura no cargo efetivo. O objetivo é que a idade seja considerada no momento da inscrição para o concurso público e não mais na data da posse, conforme o dispositivo vigente.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 46/2020 cria do Quadro Gerencial da Empresa de (Saneamento de Mato Grosso do Sul Sociedade Anônima), integrado pelos empregos em comissão de gerência, chefia e assessoramento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo-grandense Judson garante vaga na convocação para a Liga das Nações Masculina 2025

Homem que tentou matar ex-companheira com 7 facadas na frente dos filhos é preso em MS

Fogo consome residência enquanto família dormia no interior de MS

Em fase de produção, “Quatro Luas Pantaneiras” retrata vida de mulheres no Pantanal

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Atenção cidadão: serviços da Planurb serão solicitados em novo endereço

Últimas Notícias

Política

Arcebispo Dom Dimas convida legislativo para Jubileu das Autoridades Civis

Arcebispo Metropolitano de Campo Grande visitou a Alems (Assembleia Legilsativa de Mato Grosso do Sul) e a Câmara de Vereadores da Capital

Polícia

Corpo de homem encontrado em estação de esgoto no interior de MS é identificado

O corpo havia sido localizado no dia 22 de abril

Brasil

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

Organização operava sob proteção de facções criminosas

Política

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Grupo que comanda o transporte público reduz quase 80% da frota aos domingos