Pular para o conteúdo
Política

Deputado diz não existir leitos para pacientes com coronavírus no Hospital da Vida

O deputado estadual Barbosinha (DEM) fez uma denúncia durante sessão realizada nesta quarta-feira (17) de que os 20 leitos públicos destinados a pacientes com coronavírus no Hospital da Vida em Dourados, epicentro da doença no Estado, não existem. Segundo o parlamentar, no último fim de semana, ele recebeu a informação que o município tinha apenas […]
Arquivo -

O (DEM) fez uma denúncia durante sessão realizada nesta quarta-feira (17) de que os 20 leitos públicos destinados a pacientes com coronavírus no Hospital da Vida em , epicentro da doença no Estado, não existem.

Segundo o parlamentar, no último fim de semana, ele recebeu a informação que o município tinha apenas 17 leitos e todos estavam ocupados. “Dourados se caracteriza como epicentro da pandemia. As informações são de que o município tem disponibilizados 48 leitos, sendo 20 no Hospital da Vida, mas eles não existem”.

Barbosinha afirmou que o quadro em Dourados é extremamente preocupante. “Se não houver uma ação imediata, precisa ter sintonia entre a SES e a secretaria municipal de Saúde para encontrar alternativas para Dourados não ter colapso da doença”.

Contudo, o deputado protocolou requerimento questionando os dados desencontrados. “Com mais 800 mil habitantes, faz-se necessário da tomada urgente para grave denúncia que faço. O Hospital da Vida não tem 20 leitos, não tem nenhum leito de Covid-19”.

Por fim, o democrata afirma que consta os leitos habilitados e com isso, recursos foram repassados para habilitação. “Foram habilitados 48 leitos, 20 leitos no Hospital da Vida não existem. Nenhum leito de UTI foi disponibilizado até o fim da semana passada”.

Segundo os números apresentados pelo parlamentar, na última terça-feira (16), a SES divulgou 28 leitos em Dourados. “Número muito aquém dos 48 habilitados. O relatório da SES da conta da existência de 48 leitos nos hospitais Evangélico, Universitário, Santa Rita e da Vida”. 

Relatório do Conselho de Enfermagem

O deputado Renato Câmara (MDB) leu relatório do Conselho Estadual de Enfermagem sobre a questão dos EPIs (Equipamento de Individual) e no Hospital da Vida faltam luvas de alguns tamanhos para os profissionais de saúde. 

De acordo com Câmara, a fiscalização foi feita no último dia 3 de junho. “O Conselho recomenda à Fundação de Saúde de Dourados que comprove os estoques de materiais. Também faltam aventais, entre outros materiais”. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vereador André Salineiro (PSDB). (Izaias Medeiros

Buscando liderar partido de Bolsonaro, Salineiro diz ‘não estar por dentro’ de ação da PF

Após descobrir tumor, Edu Guedes revela que não fará quimioterapia; entenda

Construção de viaduto na BR-163 bloqueia trecho durante o final de semana

Droga avaliada em R$ 100 mil é interceptada nos Correios e casal preso em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Cotidiano

Solurb começa transição para caminhões com combustível sustentável

A concessionária de limpeza urbana pretende ampliar a frota de veículos movidos a biometano

MidiaMAIS

Tornozeleira com capinha de Trump e maquiagem de Lula: os memes da operação da PF contra Bolsonaro

Com muita criatividade, os brasileiros não param de criar sátiras sobre a situação dramática enfrentada pelo ex-presidente

Política

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Senador concedeu entrevista ao Midiamax nesta manhã e comentou as expectativas para contato com o governo estadunidense

Cotidiano

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ de caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Vizinhança diz que a frequência de desvios na rota para escapar da fiscalização da balança na rodovia está causando frustração na região diante do poeirão levantado nas vias sem pavimentação