Ao anunciar um plano de plano de obras de saneamento  e recuperação  de pavimentação asfáltica em parceria com o Governo do Estado,  que praticamente irá “cortar” e a cidade de uma ponta a outra, a prefeita  de ,  Délia Razuk manteve “suspense” sobre sua candidatura a reeleição.

Logo após reunião realizada nesta segunda-feira (10) em seu gabinete, que contou com boa parte dos secretários municipais, representantes do Governo do Estado e alguns vereadores,  a prefeita preferiu não fazer projeções sobre a continuidade do seu mandato. Contudo, também deixou que claro que isso em nenhum momento representa um “não”.

“Nesse momento nós ainda  não estamos tratando disso. Nossa atenção está voltada em desenvolver e cumprir os compromissos que nós temos tanto na área da saúde, quanto da educação”, disse a prefeita, ressaltando a necessidade de conclusão de obras voltadas para a  melhoria da da cidade.

Délia ressalta que sua administração atinge  um momento decisivo e que isso requer foco total, sob risco de ser mal interpretada pela população. Segundo ela, entretanto não dá pra desconsiderar que esse é um ano político.

“Estamos em um ano político sim. De um lado estarão os candidatos e do outros os eleitores.  O que posso dizer é que agora, embora esteja prefeita, não me coloco como candidata. Me coloco como uma eleitora que também que está ouvindo as propostas de quem vai se dispor a disputar a prefeitura de Dourados”, ressaltou Délia.

“No momento que eu disser que eu não sou candidata, as pessoas que me conhecem sabem que aí eu não sou candidata. Seu eu disser eu sou candidata,  as pessoas sabem que serei candidata”, desconversou a prefeita, demonstrando prudência até na hora de escolher as palavras que possam evidenciar qualquer decisão.

Obras na cidade

Durante a reunião realizada nesta segunda-feira (10), com a presença do diretor regional da (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Madson Valente e um grupo de vereadores, a prefeita Déliza Razuk discutiu a sincronização de ações para a realização de obras no valor de R$ 2 milhôes e  que vão impactar o quadrilátero formado entre as ruas Brasil (de acesso ao Jardim Maracanã) e Aziz Rasselen (na Vila Popular) e entre as avenidas Weimar Gonçalves Torres e Joaquim Teixeira Alves.

Neste quadrilátero, segundo a prefeita, serão realizadas as obras de recapeamento da malha asfáltica e a readequação das redes de água tratada e esgoto. A Sanesul, conforme Madson pretende iniciar na próxima terça-feira as alterações nas redes de água e esgoto, enquanto a o recapeamento será feito por empreiteira contratada pela (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos).