Política

Decreto oficializa extensão do Toque de Recolher em Campo Grande até 31 de maio

Decreto divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (11) oficializa a prorrogação do toque de recolher até 31 de maio. Continuará a proibição de circulação a partir da meia-noite até às 5 horas do dia seguinte. “Para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Campo Grande”. O anúncio da extensão […]

Mayara Bueno Publicado em 11/05/2020, às 11h24 - Atualizado às 15h41

Operação Toque de Recolher. (Divulgação Guarda Municipal, Arquivo).
Operação Toque de Recolher. (Divulgação Guarda Municipal, Arquivo). - Operação Toque de Recolher. (Divulgação Guarda Municipal, Arquivo).

Decreto divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (11) oficializa a prorrogação do toque de recolher até 31 de maio. Continuará a proibição de circulação a partir da meia-noite até às 5 horas do dia seguinte.

“Para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Campo Grande”. O anúncio da extensão foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante transmissão pelas redes sociais no sábado (9), mas a oficialização saiu hoje. Sem esta medida, a restrição quanto à circulação acabaria domingo (10).

Com a nova prorrogação, durante todo o mês de maio as fiscalizações continuarão sendo feitas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) para garantir o cumprimento da medida, a fim de evitar a realização de festas e aglomerações na madrugada.

Conforme o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luiz Eduardo Costa, a extensão do decreto foi feita diante do resultado positivo das medidas restritivas na cidade. A intenção é evitar aglomerações de pessoas na madrugada, inclusive com longo tempo de exposição.

Jornal Midiamax