A prefeitura de irá prorrogar o até o dia 31 de maio, como medida de prevenção para impedir a disseminação do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito (PSD), durante transmissão pelas redes sociais na manhã deste sábado (9).

“Já estamos efetuando o decreto e até o dia 31 de maio vai haver sim o toque de recolher da nossa cidade: meia-noite às 5h da manhã”, informou o prefeito, em resposta ao Jornal Midiamax. A restrição à circulação de pessoas nas ruas começou no dia 21 de março, inicialmente pelo período das 22h às 5h, sendo estendida com novo prazo que termina neste domingo (10).

Com a nova prorrogação, durante todo o mês de maio as fiscalizações continuarão sendo feitas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) para garantir o cumprimento da medida, a fim de evitar a realização de festas e aglomerações na madrugada.

Conforme o titular da (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luiz Eduardo Costa, a extensão do decreto foi feita diante do resultado positivo das medidas restritivas na cidade. A intenção é evitar aglomerações de pessoas na madrugada, inclusive com longo tempo de exposição.

A íntegra da transmissão do prefeito pode ser conferida clicando aqui:

Posted by Marquinhos Trad on Saturday, May 9, 2020