O prefeito do município de , distante 327 quilômetros de Campo Grande, encaminhou pedido de pública devido à pandemia do novo coronavírus, que deve ser votado em sessão nesta quarta-feira (30), pelos deputados estaduais.

No pedido encaminhado por Rudi Paetzold (MDB), consta que o município deverá observar as regras estabelecidas pelo Programa Federativo de Enfrentamento ao coronavírus.

Com isso, fica autorizado o Chefe do a proceder, mediante decreto, à abertura de crédito extraordinário, bem como as movimentações de dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilização da reserva de contingência, dando-se imediato conhecimento à Câmara Municipal.

Como é decreto legislativo, a votação é única e deve ser decidido ainda hoje. A maioria dos parlamentares não se opõe aos decretos, que devem vigorar até 31 de dezembro.

Profissionais

Em pauta também está o projeto de lei de  (Republicanos) sobre capacitação para profissionais da área de Educação atuarem na prevenção ao uso de drogas entre crianças, adolescentes e jovens, no Estado.