Política

De olho na reeleição, tucano é primeiro em Inocência com candidatura deferida pelo TRE-MS

O prefeito de Inocência e candidato à reeleição Zé Arnaldo (PSDB) teve registro aprovado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Assim, o tucano é o primeiro a ter chapa aprovada para disputar o Executivo no município, distante 330 quilômetros de Campo Grande. A juíza da 23ª Zona Eleitoral de Água Clara, […]

Jones Mário Publicado em 08/10/2020, às 16h43 - Atualizado às 18h53

Zé Arnaldo (PSDB) é candidato à reeleição em Inocência (Foto: Divulgação)
Zé Arnaldo (PSDB) é candidato à reeleição em Inocência (Foto: Divulgação) - Zé Arnaldo (PSDB) é candidato à reeleição em Inocência (Foto: Divulgação)

O prefeito de Inocência e candidato à reeleição Zé Arnaldo (PSDB) teve registro aprovado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Assim, o tucano é o primeiro a ter chapa aprovada para disputar o Executivo no município, distante 330 quilômetros de Campo Grande.

A juíza da 23ª Zona Eleitoral de Água Clara, Camila de Melo Matiolli Pereira, deferiu hoje (8) a candidatura de Zé Arnaldo. Na decisão, ela afirma que o Ministério Público Eleitoral foi favorável à aprovação, bem como não houve pedido de impugnação.

Zé Arnaldo, de 58 anos, concorre em aliança com o MDB na coligação Unidos por Inocência. A emedebista Professora Danusa Leal é a candidata à vice-prefeita.

O tucano declarou R$ 1,980 milhão em bens à Justiça Eleitoral, concentrado majoritariamente em uma fazenda de R$ 1,679 milhão.

Outros dois postulantes registraram candidaturas para prefeitura de Inocência – Paulo Henrique Medeiros (PSL) e Toninho da Cofapi (Democratas) -, mas o TRE-MS ainda não deferiu nenhuma delas.

Jornal Midiamax