Política

Cotado para líder de Reinaldo, Gerson Claro se reúne com governo nesta 4ª

Reunião na Governadoria nesta quarta-feira (5) deve definir o deputado estadual Gerson Claro (PP) como líder de Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a partir deste ano. Segundo o parlamentar, um encontro já ocorreu no início da manhã de hoje, mas outro, marcado para 11h30, foi necessário. Ele desconversa sobre […]

Mayara Bueno Publicado em 05/02/2020, às 10h18 - Atualizado às 11h44

Deputado Gerson Claro (PP), líder do governo na Casa de Leis. (Luciana Nassar/ALMS, Arquivo).
Deputado Gerson Claro (PP), líder do governo na Casa de Leis. (Luciana Nassar/ALMS, Arquivo). - Deputado Gerson Claro (PP), líder do governo na Casa de Leis. (Luciana Nassar/ALMS, Arquivo).

Reunião na Governadoria nesta quarta-feira (5) deve definir o deputado estadual Gerson Claro (PP) como líder de Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a partir deste ano.

Segundo o parlamentar, um encontro já ocorreu no início da manhã de hoje, mas outro, marcado para 11h30, foi necessário. Ele desconversa sobre a definição de seu nome, citando os colegas Evander Vendramini (PP) e Rinaldo Modesto (PSDB) como possíveis líderes.

Rinaldo já esteve no posto no primeiro mandato de Azambuja e até 2019 o líder era Barbosinha (DEM), que não deu muitas explicações para saída. Na sessão inaugural na terça-feira (4), o nome de Gerson já corria nos bastidores, após o anúncio do ex-líder.

Sobre a possibilidade de assumir, Evander Vendramini disse que o mais indicado seria mesmo Claro, uma vez que ele tem maior ligação com o Governo. Antes de ser eleito, o deputado foi diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O ex-líder Rinaldo concorda com o pensamento, indicando que deve ser Gerson Claro o escolhido.

Pouco depois, o provável líder brincou ao falar com a reportagem novamente. “Ainda não saiu a fumaça branca”. A referência é sobre como é anunciada escolha de papa pela Igreja Católica, que indica com fumaça branca a eleição de um novo líder.

Jornal Midiamax