As visitas na Câmara dos Deputados em Brasília, foram restritas devido a epidemia do coronavírus no Brasil, segundo a deputada federal Rose Modesto (PSDB) informou na manhã desta sexta-feira (13) em Campo Grande. Ela comenta como estão os ânimos na Capital Federal com os casos suspeitos de Covid19.

Visitas de prefeitos, deputados estaduais, vereadores e da população estão canceladas, como forma de precaução. “Só o acesso de visitantes, prefeitos, vereadores, quem circula lá dentro está restrita, não foi cancelada nenhuma sessão, nem comissão”.

Rose falou que os deputados vivem cada dia uma notícia. “Hoje mantém a agenda dos deputados, inclusive as comissões, mas vai depender do que vai acontecer nos próximos dias, o Brasil se prepara para isso”.

Conforme a deputada, há previsão que se aumente em São Paulo o número de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). “O valor de R$ 5 bilhões, foi autorizado pelo Executivo para o Ministério da Saúde se estruturar, levando em conta pelo estilo do vírus, que se espalha rapidamente. Vamos viver um momento mais puxado, mas por enquanto se mantém os trabalhos normais”.

Porém, a deputada ponderou que se tiver aumento de casos do Covid19, as sessões podem ser canceladas. 

Nelsinho Trad

O senador Nelsinho Trad (PSD) viajou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com o secretário de Comunicação Fábio Wajngarten que realizou testes, que deram positivo para o vírus.

O senador está em Campo Grande e realizou testes na própria casa para testar o vírus. Rose Modesto esteve com Nelsinho durante a semana em votação no Congresso, onde se reuniram deputados federais e senadores. “Falei ontem com Nelsinho por telefone, ele me disse que não sente nenhum sintoma e hoje saiu o resultado. A preocupação ficou maior de quarta para quinta porque já tem casos locais”.