O deputado estadual (MDB) pode desistir da candidatura a prefeito de até a próxima sexta-feira (4). 

Internamente há boatos de que o parlamentar conversou com o e desistiu da candidatura para apoiar o também deputado estadual (DEM). 

Câmara é presidente municipal do MDB em Dourados e o diretório tem autonomia para definir as candidaturas próprias ou apoio a outra legenda. A reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com o parlamentar diversas vezes, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento deste texto.

A reportagem falou com um dos membros do diretório do MDB, Ulisses Rocha. Ele afirmou que o partido ainda não tem definição sobre candidatura. “O Renato esteve conosco ontem e não se decidiu sobre Dourados ainda”.

Rocha disse ainda que até sexta-feira haverá uma definição. “Os partidos estão se resolvendo sozinhos, ainda não foi tomado uma decisão e o diretório municipal tem autonomia sobre decisões de candidaturas”.

Sobre a conversa de Câmara com o PSDB, Ulisses disse não saber. “Barbosinha e Renato são colegas de plenário por isso pode ter essas alegações de apoio”, desconversou.

A reportagem também tentou conversar com o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, mas ele não atendeu as ligações até o fechamento deste texto.