Com suspeita de coronavírus, presidente da ALMS se afasta das sessões

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB) está com suspeita de ter sido infectado pelo novo coronavírus. Ele se ausentou das duas últimas sessões parlamentares. Até esta quarta-feira (8), sua ausência não tinha sido justificada. Hoje, o segundo secretário Herculano Borges (SD) leu o comunicado enviado por Corrêa. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB) está com suspeita de ter sido infectado pelo novo coronavírus. Ele se ausentou das duas últimas sessões parlamentares.

Até esta quarta-feira (8), sua ausência não tinha sido justificada. Hoje, o segundo secretário Herculano Borges (SD) leu o comunicado enviado por Corrêa.

“Prezados, ante a suspeita de contaminação do coronavírus e visando assegurar a saúde dos servidores e colegas, comunico meu afastamento dos trabalhos até a confirmação do resultado negativo ou do positivo, até alta médica”. 

O documento tem data de 6 de julho, segunda-feira. 

Paulo Corrêa não compareceu a sessão da última quinta-feira (3) por ter participado de evento em aldeia indígena de Aquidauana, para lançamento de obras do governo. Na ocasião, houve aglomeração de centenas de pessoas. 

O presidente tem trabalhado presencialmente na Casa de Leis para conduzir as sessões remotas, realizadas desde março, quando os casos de Covid-19 começaram a ser confirmados no Estado. 

A Casa tem funcionado com dois funcionários em cada gabinete pela manhã e dois à tarde. Por isso, a Alems começou a realizar testes de coronavírus aos servidores desde segunda-feira até a próxima sexta-feira (10).

Conteúdos relacionados

8 de janeiro
vereadores