Assim como a maioria da população sul-mato-grossense, os políticos também não estão pensando em , pois se aglomeraram em um evento do Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (2). O lançamento de obras ocorreu em , na de Taunay.

Nas imagens, é possível ver vários indígenas, lideranças do PSDB e deputados federais aglomerados. O governador (PSDB) não aparece nas imagens, mas o líder tucano Sérgio de Paula e o braço direito do governador, secretário de Governo, Eduardo Riedel, e o secretário de , Felipe Mattos foram ao evento, assim como anunciado pela assessoria do governo.

Governo de MS provoca aglomeração para lançar obra em aldeia  indígena
Políticos aglomerados em plena pandemia. (Assessoria)

Também estiveram presentes os parlamentares federais e Beto Pereira. Os deputados estaduais Felipe Orro e , ambos do PSDB, também acompanharam a comitiva tucana. 

Mato Grosso do Sul registrou até esta quina (2) 91 mortes por coronavírus e os números são crescentes no Estado.

A aglomeração faz o risco de contágio crescer, principalmente em aldeias indígenas, onde o acesso à saúde é precário e muito mais difícil. Dois indígenas morreram no Estado de Covid-19. 

Medidas como o uso de máscaras apenas não são eficientes contra o combate ao coronavírus, segundo apontam estudos científicos. Também é necessário manter distância de, ao menos, 1,5 metro entre as pessoas, o que não aconteceu no evento.

O lançamento foi realizado um dia após Aquidauana saltar de apenas um para cinco casos confirmados do novo coronavírus.

O lançamento de obras foi realizado em região de acesso à aldeia indígena situada próxima ao Distrito de Taunay. A obra lançada é a implantação do segmento da rodovia MS-442, no trecho do entroncamento da BR-262 até o distrito. Foi informado ainda que a agenda é organizada pela prefeitura.