Assim como a maioria da população sul-mato-grossense, os políticos também não estão pensando em isolamento social, pois se aglomeraram em um evento do Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (2). O lançamento de obras ocorreu em Aquidauana, na aldeia indígena de Taunay.
Nas imagens, é possível ver vários indígenas, lideranças do PSDB e deputados federais aglomerados. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não aparece nas imagens, mas o líder tucano Sérgio de Paula e o braço direito do governador, secretário de Governo, Eduardo Riedel, e o secretário de Fazenda, Felipe Mattos foram ao evento, assim como anunciado pela assessoria do governo.

Também estiveram presentes os parlamentares federais Rose Modesto e Beto Pereira. Os deputados estaduais Felipe Orro e Paulo Corrêa, ambos do PSDB, também acompanharam a comitiva tucana.
Mato Grosso do Sul registrou até esta quina (2) 91 mortes por coronavírus e os números são crescentes no Estado.
A aglomeração faz o risco de contágio crescer, principalmente em aldeias indígenas, onde o acesso à saúde é precário e muito mais difícil. Dois indígenas morreram no Estado de Covid-19.
Medidas como o uso de máscaras apenas não são eficientes contra o combate ao coronavírus, segundo apontam estudos científicos. Também é necessário manter distância de, ao menos, 1,5 metro entre as pessoas, o que não aconteceu no evento.
O lançamento foi realizado um dia após Aquidauana saltar de apenas um para cinco casos confirmados do novo coronavírus.
O lançamento de obras foi realizado em região de acesso à aldeia indígena situada próxima ao Distrito de Taunay. A obra lançada é a implantação do segmento da rodovia MS-442, no trecho do entroncamento da BR-262 até o distrito. Foi informado ainda que a agenda é organizada pela prefeitura.