Em nova resolução, a Câmara Municipal de liberou do trabalho vereadores e servidores com mais de 60 anos, grávidas e outras pessoas que fizeram cirurgias ou estejam em tratamento de saúde. Neste caso, os funcionários terão de apresentar declaração para validar o afastamento.

Esta medida complementa a editada em 16 de março, diante da pandemia do coronavírus. As sessões ordinárias, que ocorrem às terças e quintas, continuam mantidas, mas sem presença do público e da imprensa.

O ponto eletrônico dos servidores está suspenso, temporariamente. “Considerando que o relógio de ponto biométrico pode ser potencial transmissor do vírus”. Outras normas que foram aplicadas como proibição de sessões solenes e audiências públicas, continuam válidas.

As sessões em plenário seguem somente com os parlamentares e a transmissão delas ocorre na página da Câmara Municipal no Facebook.

Essas ações seguem o que diversas empresas estão fazendo em período de pandemia, no que diz respeito ao trabalho de casa, liberação de quem compõe o e proibir a aglomeração de pessoas. Campo Grande vive desde sábado (21) com ‘toque de recolher', que determina isolamento e impede a saída às ruas das 22 horas às 5 horas.