Ainda sem saber oficialmente que o vereador André Salineiro vai deixar o PSDB, presidente do partido em , João César Mattogrosso, disse na Câmara Municipal ser natural a saída e que novos nomes devem entrar no ninho tucano, em contrapartida.

“Se isso ocorrer [saída de Salineiro], é uma pena, porque é um quadro importante que a gente tem dentro do partido. Mas do mesmo jeito que uns saem, outros entram”.

A intenção do partido é começar 2021 com sete parlamentares e conseguir, com a , a entrada de dois a três vereadores. A brecha eleitoral permite mudança de partido, neste ano, para parlamentares, sem risco de perda de mandato por infidelidade partidária.

João César não cita nomes de quem pode entrar no , para que outras legendas não  “tentem contratar”. A movimentação das siglas é intensa com a proximidade da abertura da janela, em 3 de março.

Até hoje, somente confirmou que deixa a bancada tucana para integrar o DEM, onde pode também assumir a presidência municipal. No entanto, a troca só é mesmo oficializada em março. Pelo menos seis vereadores estão com malas prontas para deixar suas atuais legendas, mas não bateram o martelo oficialmente.