A primeira reunião entre o prefeito eleito de Dourados, Alan Guedes (Progressista) e a atual chefe do Executivo Municipal de Dourados, Délia Razuk (sem partido) aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (18). O encontro entre os dois foi marcado pelo anuncio do professor Henrique Sartori, como coordenador da equipe de transição e também pela cordialidade entre os dois poderes.

“Sempre tive uma relação de respeito com a senhora, independente dos nossos embates políticos e vim aqui com esse propósito, para que a gente possa dar início a esse processo. Espero que ele aconteça  de forma eficaz e dentro da tranquilidade”, disse o prefeito eleito, informando que o professor Henrique Sartori, que foi coordenador de sua campanha, será o coordenador da equipe de transição.

O prefeito estava acompanhado pelo médico Carlos Augusto Moreira (PL), que foi eleito vice prefeito na sua chapa e também por Sartori. Alan Guedes enalteceu a força política da Câmara de Vereadores, nas disputas eleitorais em Dourados. “Pela segunda vez consecutiva o prefeito da cidade sai da Câmara”, fazendo referencia a atual prefeita que deixou o Legislativo para administrar a cidade.

“Meu desejo é que essa transição seja tranquila, como aconteceu comigo na época em recebi o cargo do então prefeito Murilo Zauith. Estarei sempre à disposição para ajudar em tudo que for preciso”, comentou Délia, informando que as reuniões de trabalhos entre as duas equipes irão acontecer no Centro de Convenções da Prefeitura.

Após um primeiro momento aberto à imprensa, Délia e Alan Guedes tiveram uma reunião reservada na sala da prefeita tratar dos detalhes que irão pautar o processo transitório a partir desta quarta-feira (18). Nos próximos dias devem ser divulgados os demais nomes da equipe de transição do prefeito eleito.

Com ex-ministro no comando, Alan Guedes e Délia iniciam transição em Dourados
Délia e Alan tem origem no parlamento municipal. (Foto Marcos Morandi)

Experiência

Ao anunciar o nome do professor Sartori, Alan Guedes ressaltou que a escolha se deve à experiência adquirida ao longo dos anos e também pelo seu perfil democrático. “É uma pessoa que já exerceu algumas funções na vida pública e que vai nos auxiliar nesse momento”, explicou o prefeito eleito.

O douradense Henrique Sartori  é professor efetivo da UFGD (universidade Federal da Grande Dourados e é considerado uma pessoa de perfil extremamente técnico. Ele já ocupou diversos  cargos no Ministério da Educação no governo Michel Temer.

Em 2016 assumiu a Secretaria-Executiva do Conselho Nacional de Educação e no ano seguinte a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, atuando como Ministro substituto em algumas oportunidades.

Ainda no Ministério da Educação, assumiu em 2018 a Secretaria Executiva do MEC, sendo responsável pela gestão direta do MEC, junto com a equipe de Gabinete de Transição Presidencial do Brasil, do Governo Jair Bolsonaro.

Com ex-ministro no comando, Alan Guedes e Délia iniciam transição em Dourados
Sartori, Alan Guedes, Délia Razuk e o vice Dr. Guto, durante encontro de transição. (Foto: Marcos Morandi)