Pular para o conteúdo
Política

Após flagrantes de lotação e atrasos, prefeito pede para população ‘esperar próximo ônibus’

No segundo dia de ônibus cheios em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) usou a transmissão diária em suas redes sociais para pedir colaboração de todos os envolvidos para que não haja passageiros sendo transportados em pé. A medida foi tomada para evitar a propagação do novo coronavírus COVID-19. “Recebemos muitas denúncias hoje de […]
Arquivo -

No segundo dia de ônibus cheios em , o prefeito Marquinhos Trad (PSD) usou a transmissão diária em suas para pedir colaboração de todos os envolvidos para que não haja passageiros sendo transportados em pé. A medida foi tomada para evitar a propagação do novo coronavírus .

“Recebemos muitas denúncias hoje de pessoas que não estão respeitando motoristas quando o ônibus já está ocupado com passageiros sentados”, pontuou o prefeito. Ele lembrou que a medida restritiva foi acordada pelo Fórum do Transporte Coletivo, com motoristas e cidadãos que queriam retorno transporte coletivo na cidade. “O que nós combinamos? Somente passageiros sentados”, relembrou ele.

Na transmissão, ele pediu para os usuários entenderem que se o ônibus passar no ponto e não parar é porque já está com a ocupação cheia e, nesse caso, é preciso aguardar o próximo. Ele pediu compreensão também dos patrões, para que tenham bom-senso nesse momento. “Seja compreensivo com aqueles que estão chegando atrasados por esse motivo. O que não podemos é passageiros indo em pé”, afirmou, em relação ao risco de contaminação.

Desde a volta da operação dos ônibus, na segunda-feira (6), dezenas de usuários têm reclamado da falta de ação de fiscais, que não estariam monitorando a lotação de passageiros em pé, conforme determinou a prefeitura. Além dos ônibus cheios, atrasos nas linhas também tem gerado revolta nos usuários.

Com isso, a integração entre linhas em mesmo sentido, que teve prazo estendido de 1 para 2 horas, não consegue ser utilizada pelos campo-grandenses, que precisam usar mais passes para chegar ou voltar do trabalho. 

O Jornal Midiamax tenta, desde ontem, retorno do Consórcio Guaicurus, da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e da Agereg  a respeito da quantidade de ônibus colocados para circular nas ruas, se ela atende a determinação do município para que todos usuários que dependem do transporte coletivo consigam viajar sentados.

Flagras

A regra para o retorno da circulação dos ônibus na Capital é que haja apenas passageiros sentados, para evitar aglomerações. Na prática, contudo, a situação foi diferente. Em uma foto tirada no fim da tarde de segunda-feira (6), passageira mostra as pessoas aglomeradas e em pé no coletivo. Ela conta que pegou o 061 (Moreninhas/Shopping) às 18 horas e se assustou com a situação.

“Olha a situação do ônibus das Moreninhas hoje às seis horas da tarde, lotado para variar. Deveriam, no mínimo, exigir que usem máscara dentro do ônibus. De que adianta o , se depois se amontoam dentro dos ônibus?”, questiona. Ao Jornal Midiamax, o Consórcio Guaicurus informou que deve reforçar as linhas, colocando mais veículos nas ruas.

No primeiro dia da volta do transporte coletivo na Capital, o prefeito adiantou que se não houver cooperação e o transporte for meio de propagação da infecção, as medidas de abertura terão que ser revistas. Já nesta terça-feira (07) voltou a pedir colaboração sobre o assunto. Confira a íntegra da transmissão.

Posted by Marquinhos Trad on Tuesday, April 7, 2020

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aos prantos, viúva de vítima do avião implora a Dona Ruth por divisão do seguro

Relatado por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Grupo criminoso que mantinha trabalhadores em situação de escravidão é alvo da PF em MS

PGR quer Bolsonaro condenado a 43 anos de prisão

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Relatado por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

UPA UBS Bolsa Família

Está na lista? Sesau convoca aprovados em seleção para cuidador em saúde mental

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Gusttavo Lima cobra R$ 1 milhão para cantar em casamento de Éder Militão

A festa, que promete reunir nomes do futebol e do mundo dos famosos, está entre os eventos mais comentados do mês.

Política

Vereadores votam mudanças no Procon Municipal antes do recesso

Parlamentares também votam vetos a projeto de programa de combate ao vício em jogos de azar

Cotidiano

Audiência pública discute impactos da reforma e ampliação do Hospital Regional

População pode contribuir com comentários e sugestões na audiência

Polícia

Em seis meses, PM apreende 90 toneladas de drogas e prende mais de 4 mil em flagrante em MS

Corporação ainda recuperou mais de 600 veículos e apreendeu quase 500 armas de fogo