Pular para o conteúdo
Política

Após flagrantes de lotação e atrasos, prefeito pede para população ‘esperar próximo ônibus’

No segundo dia de ônibus cheios em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) usou a transmissão diária em suas redes sociais para pedir colaboração de todos os envolvidos para que não haja passageiros sendo transportados em pé. A medida foi tomada para evitar a propagação do novo coronavírus COVID-19. “Recebemos muitas denúncias hoje de […]
Arquivo -

No segundo dia de ônibus cheios em , o prefeito (PSD) usou a transmissão diária em suas redes sociais para pedir colaboração de todos os envolvidos para que não haja passageiros sendo transportados em pé. A medida foi tomada para evitar a propagação do novo coronavírus COVID-19.

“Recebemos muitas denúncias hoje de pessoas que não estão respeitando motoristas quando o ônibus já está ocupado com passageiros sentados”, pontuou o prefeito. Ele lembrou que a medida restritiva foi acordada pelo Fórum do Transporte Coletivo, com motoristas e cidadãos que queriam retorno transporte coletivo na cidade. “O que nós combinamos? Somente passageiros sentados”, relembrou ele.

Na transmissão, ele pediu para os usuários entenderem que se o ônibus passar no ponto e não parar é porque já está com a ocupação cheia e, nesse caso, é preciso aguardar o próximo. Ele pediu compreensão também dos patrões, para que tenham bom-senso nesse momento. “Seja compreensivo com aqueles que estão chegando atrasados por esse motivo. O que não podemos é passageiros indo em pé”, afirmou, em relação ao risco de contaminação.

Desde a volta da operação dos ônibus, na segunda-feira (6), dezenas de usuários têm reclamado da falta de ação de fiscais, que não estariam monitorando a lotação de passageiros em pé, conforme determinou a prefeitura. Além dos ônibus cheios, atrasos nas linhas também tem gerado revolta nos usuários.

Com isso, a integração entre linhas em mesmo sentido, que teve prazo estendido de 1 para 2 horas, não consegue ser utilizada pelos campo-grandenses, que precisam usar mais passes para chegar ou voltar do trabalho. 

O Jornal Midiamax tenta, desde ontem, retorno do Consórcio Guaicurus, da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e da   a respeito da quantidade de ônibus colocados para circular nas ruas, se ela atende a determinação do município para que todos usuários que dependem do transporte coletivo consigam viajar sentados.

Flagras

A regra para o retorno da circulação dos ônibus na Capital é que haja apenas passageiros sentados, para evitar aglomerações. Na prática, contudo, a situação foi diferente. Em uma foto tirada no fim da tarde de segunda-feira (6), passageira mostra as pessoas aglomeradas e em pé no coletivo. Ela conta que pegou o 061 (/Shopping) às 18 horas e se assustou com a situação.

“Olha a situação do ônibus das Moreninhas hoje às seis horas da tarde, lotado para variar. Deveriam, no mínimo, exigir que usem máscara dentro do ônibus. De que adianta o isolamento social, se depois se amontoam dentro dos ônibus?”, questiona. Ao Jornal Midiamax, o Consórcio Guaicurus informou que deve reforçar as linhas, colocando mais veículos nas ruas.

No primeiro dia da volta do transporte coletivo na Capital, o prefeito adiantou que se não houver cooperação e o transporte for meio de propagação da infecção, as medidas de abertura terão que ser revistas. Já nesta terça-feira (07) voltou a pedir colaboração sobre o assunto. Confira a íntegra da transmissão.

Posted by Marquinhos Trad on Tuesday, April 7, 2020

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)