Pagou mais passes para usar o ônibus? Saiba como não ter problemas na integração
Muitos usuários do transporte coletivo, que retomou os serviços nesta segunda-feira (6), em Campo Grande, reclamam de dificuldades na integração entre os ônibus, situação que tem feito muitos campo-grandenses gastarem até 3 passes só para ir ou voltar do trabalho. Confira como fazer a integração corretamente e não gastar mais passes do que o necessário. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muitos usuários do transporte coletivo, que retomou os serviços nesta segunda-feira (6), em Campo Grande, reclamam de dificuldades na integração entre os ônibus, situação que tem feito muitos campo-grandenses gastarem até 3 passes só para ir ou voltar do trabalho. Confira como fazer a integração corretamente e não gastar mais passes do que o necessário.
De acordo com o Consórcio Guaicurus, a integração entre ônibus sempre foi permitida, desde que em ônibus no mesmo sentido de linhas diferentes, apenas para usuários que possuem o Cartão Eletrônico Cidadão. O cartão é pessoal e a primeira via pode ser retirada gratuitamente nos terminais, informando apenas o CPF.
O que ocorre é que muitos usuários não possuem esse cartão, e utilizavam, por exemplo, o Cartão Eletrônico Portador ou o Unitário, que não dão direito a integração. Problemas não faziam parte da rotina de muitos usuários porque a maioria faz a troca de ônibus em terminais, e o embarque sempre ocorreu pelas portas traseiras, o que não exige a integração com uso de cartão.
Em razão da pandemia e da determinação da prefeitura de que os ônibus rodem apenas com passageiros sentados, o Consórcio Guaicurus passou a fazer os embarques pelas portas da frente nos terminais, o que exige que os cartões sejam usados na modalidade integração. Com isso, muitos usuários enfrentaram problemas por não ter o cartão Cidadão.
Para facilitar a vida de quem depende do ônibus na cidade, o tempo de integração, nesse período de pandemia, foi estendido de 1 hora para 2 horas.
Portanto, para não ter problemas na integração nesse período em que o embarque é feito pelas portas da frente do ônibus, o caminho é mesmo retirar um cartão Cidadão nos terminais. Apresente um documento com foto e o CPF.
O Jornal Midiamax questionou o Consórcio Guaicurus e a prefeitura de Campo Grande sobre possibilidade de mudança no embarque dos terminais, para diminuir os problemas na integração, e aguarda retorno.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Segredo? Mergulhadora ressurge com cauda de sereia em tanque e Bioparque deixa ‘no ar’
Complexo não esclarece detalhes sobre sereísmo que, mais uma vez, roubou a cena no local
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Inscrições para concurso com 425 vagas da prefeitura de Dourados terminam dia 19
Salários variam de R$ 1.454,40 a R$ 10.32
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.