Pular para o conteúdo
Política

‘Caso inédito’: defesa de Dharleng vai ao TSE após Delei voltar à Câmara

A defesa da vereadora reeleita de Campo Grande, Dharleng Campos (MDB), vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) acolher recurso de Delei Pinheiro (PSD). A decisão força uma retotalização dos votos. Um dos advogados da emedebista, Elton Nasser ressaltou que a defesa respeita a […]
Arquivo -

A defesa da vereadora reeleita de , Dharleng Campos (MDB), vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após o (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) acolher recurso de Delei Pinheiro (PSD). A decisão força uma retotalização dos votos.

Um dos advogados da emedebista, Elton Nasser ressaltou que a defesa respeita a decisão da corte sul-mato-grossense, mas vão apresentar recurso. “Com todo o respeito ao TRE, vamos interpor recurso por entender que persistem os motivos do indeferimento do Delei”, afirmou.

“É um caso inédito. Nunca houve um candidato que foi eleito sem ter feito a biometria”, frisou. Nasser e os demais advogados de Dharleng devem apresentar o recurso ainda nesta semana.

Acórdão

O acórdão do julgamento foi publicado logo após a sua conclusão, na manhã de hoje. Delei teve seu registro de candidatura indeferido em primeira instância, por não ter feito o recadastramento biométrico.

Como o TSE suspendeu a exigência da biometria nestas eleições devido à de , a defesa do vereador eleito recorreu ao TRE, mas um primeiro recurso foi negado.

Delei apresentou embargos à decisão na sequência. Ameaçada de perder sua cadeira, Dharleng Campos (MDB), reeleita com o menor número de votos neste pleito, ingressou na ação como terceira interessada.

A princípio, a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) se manifestou contra esse segundo recurso. Mas após a reabertura do cadastro eleitoral, o vereador eleito fez o recadastramento biométrico e a PRE opinou que seu registro deveria ser deferido.

Assim, no primeiro dia de julgamento, o TRE formou maioria para derrubar a impugnação. Hoje, o último voto foi dado, formando uma unanimidade.

O Jornal Midiamax procurou o TRE para saber como fica a diplomação, marcada para a noite de hoje, mas não obteve resposta. 

Dharleng seria diplomada, mas com a mudança, pode ficar fora da Câmara em 2021. A retotalização deve ocorrer nas próximas horas, já que o prazo legal para o procedimento termina na sexta-feira (18).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Alvo da PF, Bolsonaro vai usar tornozeleira eletrônica e ficar sem redes sociais

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Últimas Notícias

Polícia

Criminosos são presos após roubo a comércio em MS e prejuízo de R$ 21 mil

Adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime

MidiaMAIS

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Mercadinho Pedagógico, proposto por professora, contribuiu na diminuição de evasão escolar

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e em aldeias de MS até outubro

Na fronteira e em terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Polícia

Funcionária de empresa de alimentos em Dourados denuncia importunação sexual

Segundo a denúncia, o acusado proferia comentários inadequados, como afirmações de que a vítima possuía "cara de safada" e um "sorriso bonito"