Candidatos a vereador e Arquidiocese de Campo Grande se reúnem para discutir ‘Pacto pela Vida’
A arquidiocese de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (21), um encontro com os candidatos a vereadores católicos. O evento foi realizado para promover um momento de espiritualidade e para apresentar um protocolo de Intenções intitulado “Pacto pela Vida e por Campo Grande”. O encontro teve a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A arquidiocese de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (21), um encontro com os candidatos a vereadores católicos. O evento foi realizado para promover um momento de espiritualidade e para apresentar um protocolo de Intenções intitulado “Pacto pela Vida e por Campo Grande”.
O encontro teve a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, do bispo auxiliar, Dom Mariano Danecki, diversos padres e 60 candidatos que concorrem à Câmara Municipal.
Apresentado para todos, o protocolo foi assinado por 56 dos 60 candidatos que estavam presentes. O documento tem 16 tópicos referentes à dignidade humana e ao bem comum.
Sobre ética, o primeiro ponto traz o comprometimento dos candidatos a usarem “ficha limpa” na contratação dos assessores, se comprometer com o Portal Transparência, entre outros.
Outro ponto foram os povos indígenas, para que o candidato reconheça o valor de sua cultura e o direito desses povos à preservação de sua própria identidade, e para que o candidato se comprometa a criar, o diálogo permanente com os mesmos, e vários outros apoios a essa população.
Saúde mental fez parte do acordo dos assinantes do protocolo para aceitaram colaborar e dar atenção, por ser um ponto frágil no SUS (Sistema Único de Saúde).
Um assunto delicado, por geral muita polêmica entre os religiosos e não religiosos também está no protocolo. Chamado de defesa a vida, esse item o candidato estará de acordo em combater toda e qualquer iniciativa no sentido da descriminalização do aborto e da implantação desse procedimento nas redes públicas e privadas.
Também trata do saneamento básico, afirmando que a cidade precisa de um plano adequado, que inclua temas como acesso à agua de qualidade, drenagem de águas pluviais, serviços de esgoto e seu tratamento, entre outros pontos que incluam saneamento básico.
Esses foram apenas alguns exemplos em que os candidatos se comprometeram a realizar perante a fé deles. Todo o protocolo e a lista dos candidatos que assinaram pode ser encontrada no site da arquidiocese de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
- Abandonada, idosa de 83 anos é encontrada em casa sem comida e insalubre em Campo Grande
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
Últimas Notícias
Jovem denuncia página nas redes sociais por publicações homofóbicas em Campo Grande
Há ainda exposições de integrantes de uma igreja da Capital
Inmet emite alerta de tempestade para sete estados hoje e amanhã
Alerta tem grau de severidade classificado como perigo
Curso gratuito de inteligência artificial abre inscrições em Campo Grande
A lista inclui ainda o cursos de cerimonial, oratória, manicure, extensão de cílios, design de sobrancelha e primeiros socorros
Thomaz Costa passa por cirurgia de emergência: “Nunca achei que faria”
Após ser internado com fortes dores, Thomaz Costa é surpreendido e precisa passar por uma cirurgia de emergência; entenda a situação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.