Com sessões ordinárias suspensas em função da pandemia, a Câmara de Vereadores de transformou seu Plenário em espaço para prestar atendimento ao público sobre dúvidas relacionadas à solicitação do auxílio emergencial do .

Na terça-feira (28), o retorno das atividades foi suspenso por mais 30 dias e o local deve continuar sendo usado para essa finalidade. Conforme a Câmara, mais de 800 pessoas já estiveram no local para obterem atendimento sobre acesso ao site ou aplicativo disponibilizado pela .

“O Plenário da Câmara Municipal está sendo utilizado para o atendimento da população interessada no auxílio emergencial do Governo Federal, (conforme autorizado pela Portaria nº 175, de 13 de abril de 2020), no horário das 7h às 12h, de segunda à sexta-feira”, explicou o presidente, vereador Rayner Moraes (MDB).

Nos últimos 30 dias, seis sessões extraordinárias foram realizadas pelos vereadores. Na terça-feira (28), eles aprovaram por unanimidade a suspensão temporária das sessões, que retornariam na quinta-feira (30), até o dia 30 de maio, como forma de prevenir o contágio do .

As sessões podem ser acompanhadas ao vivo pelas redes sociais da Câmara. Até 30 de maio, servidores do Legislativo seguirão com jornada de 5h, com trabalhos exclusivamente internos. Atendimentos ao público são disponibilizados pelos telefones: (67) 3247-1254 e 9 9963-9512.