A Câmara Municipal de decretou luto oficial de três dias por causa do falecimento do pai do vereador (SD), apóstolo Edilson Vicente da Silva. A sessão ordinária desta quinta-feira (20) foi cancelada e as bandeiras em frente ao prédio ficarão a meio mastro em sinal de luto.

Pastor presidente da igreja El Shaddai em Campo Grande, Edilson tinha 61 anos e morreu na quarta-feira (19), vítima do novo . Ele estava internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Ele apresentou os primeiros sintomas da doença em 17 de julho e fiéis da igreja promoveram, ao longo deste tempo, orações em prol da recuperação do presidente, incluindo correntes em frente ao hospital onde permaneceu internado. O vereador Papy também foi contaminado pelo vírus, segundo informações, mas se recuperou após dias de isolamento.

Nas redes sociais, a comoção e homenagens de amigos e familiares foram publicadas. O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), manifestou também condolências, em nome dos 29 vereadores de Campo Grande.