Câmara de Dourados também arquiva processo contra Pastor Cirilo
Na mesma sequência do que aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), o Plenário da Câmara Municipal de Dourados também inocentou agora há pouco o vereador Ramão Luiz Cardoso (MDB), conhecido como pastor Cirilo. Ele recebeu 10 votos contrários a votos em decorrência da denúncia de falta de decoro parlamentar por prática de corrupção. Em relação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na mesma sequência do que aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), o Plenário da Câmara Municipal de Dourados também inocentou agora há pouco o vereador Ramão Luiz Cardoso (MDB), conhecido como pastor Cirilo. Ele recebeu 10 votos contrários a votos em decorrência da denúncia de falta de decoro parlamentar por prática de corrupção.
Em relação à defesa, a estratégia adotada pelo advogado Fernando Baraúna, o mesmo do vereador Pedro Pepa, os procedimentos adotados não foram diferentes. Segundo ele, “o novo julgamento nada mais é do que um ato de ilegalidade e coloca mais uma vez em confronto a soberania do Plenário”.
No ano passado o Ministério Público fez recomendação para anular a Sessão Especial que julgou e absolveu o vereador da denúncia de quebra de decoro em decorrência da Operação Cifra Negra, da Polícia Federal. “E aqui estamos novamente reunidos para cumprir o que nos foi solicitado por meio de medida judicial”, explicou o presidente da Câmara, Alan Guedes (DEM).
Mas nem tudo foi calmaria. Antes da manifestação da defesa, o vereadores Sérgio Nogueira, Daniela Hall e o próprio presidente Alan Guedes, ocuparam a tribuna para questionar a postura do advogado Fernando Baraúna que segundo eles, na ausência de argumentos, “usou um monte de arrazoados e tentou jogar um vereador contra o outro”, ao ressaltar que houve ilegalidade da mesa diretora.
Alan Guedes reafirmou na tribuna que a discussão quanto à legalidade da decisão foi feita hoje de maneira retórica. Segundo ele não houve qualquer prática de ilegalidade conforme foi fundamentado pela defesa. “Essa linha deveria e foi travada no âmbito do Judiciário, que entendeu que a decisão da Mesa foi acertada”, disse Alan.
‘Se a defesa foi questionada é porque ela foi bem feita. Caso contrário ela seria aplaudida. Eu me sinto muito à vontade hoje a tarde aqui e essa é a minha função”, afirmou o advogado. “A advocacia não é profissão de covardes”, ressaltou a defesa, citando Sobral Pinto.
“Dizer que essa sessão é por força de decisão judicial, é na verdade uma mentira qualificada”, justificou a defesa, lembrando que na verdade foi apenas uma recomendação porque o suplente não votou e de que deveriam haver duas sessões.
“Não posso aqui qualificar o ato da mesa diretora porque senão estarei ofendendo as pessoas”, comenta o advogado reafirmando que a “decisão da mesa diretora foi ilegal, incompetente e arbitrária sim”.
A exemplo do que aconteceu na parte da manhã, a votação foi dividida em duas, sendo a primeira relativa à infração do Inciso I do Artigo 7º do Decreto – Lei nº 201/1967, que fala sobre utilizar-se do mandato para prática de atos de corrupção ou de improbidade administrativa, e a segunda em relação à infração ao Inciso III do Artigo 7º do Decreto – Lei nº 201/1967, por proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com o decoro a sua conduta pública.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.