Política

Câmara de Campo Grande adota novas medidas de contenção do coronavírus

A Câmara Municipal de Campo Grande adotou novas medidas de prevenção do coronavírus. Segundo o presidente da Casa, o vereador João Rocha (PSDB), a ampliação de contenção se deve aos primeiros casos de contaminação do vírus na capital. A partir da próxima segunda-feira (23), a Casa de Leis funcionará somente de segunda a quinta-feira, das […]

Dândara Genelhú Publicado em 20/03/2020, às 16h33 - Atualizado em 19/07/2020, às 20h14

Vereadores durante sessão na Casa de Leis. (Izaías Medeiros, Câmara Municipal de Campo Grande, Arquivo).
Vereadores durante sessão na Casa de Leis. (Izaías Medeiros, Câmara Municipal de Campo Grande, Arquivo). - Vereadores durante sessão na Casa de Leis. (Izaías Medeiros, Câmara Municipal de Campo Grande, Arquivo).

A Câmara Municipal de Campo Grande adotou novas medidas de prevenção do coronavírus. Segundo o presidente da Casa, o vereador João Rocha (PSDB), a ampliação de contenção se deve aos primeiros casos de contaminação do vírus na capital.

A partir da próxima segunda-feira (23), a Casa de Leis funcionará somente de segunda a quinta-feira, das 8h às 12. A Câmara já havia reduzido o número de servidores por período, a partir da próxima semana o número baixo para 25%. Outros funcionários públicos municipais serão dispensados para trabalho à distância, em home office.

Servidores que estão nos grupos de risco serão dispensados sem a necessidade de comprovação médica diante da dificuldade em realizar exames, apenas será necessária uma declaração do servidor ou vereador. Público externo não poderá ter acesso a Casa de leis a partir da próxima segunda-feira (23).

“Temos que fazer nossa parte. A Câmara continua a trabalhar, discutindo ações e aprovando leis necessárias para prevenir e combater o coronavírus e outra situações que a cidade precisa”, destaca João Rocha.

Jornal Midiamax