A Câmara Municipal de Campo Grande adotou novas medidas de prevenção do coronavírus. Segundo o presidente da Casa, o vereador (PSDB), a ampliação de contenção se deve aos primeiros casos de contaminação do vírus na capital.

A partir da próxima segunda-feira (23), a Casa de Leis funcionará somente de segunda a quinta-feira, das 8h às 12. A Câmara já havia reduzido o número de servidores por período, a partir da próxima semana o número baixo para 25%. Outros funcionários públicos municipais serão dispensados para trabalho à distância, em home office.

Servidores que estão nos grupos de risco serão dispensados sem a necessidade de comprovação médica diante da dificuldade em realizar exames, apenas será necessária uma declaração do servidor ou vereador. Público externo não poderá ter acesso a Casa de leis a partir da próxima segunda-feira (23).

“Temos que fazer nossa parte. A Câmara continua a trabalhar, discutindo ações e aprovando leis necessárias para prevenir e combater o coronavírus e outra situações que a cidade precisa”, destaca João Rocha.