Câmara analisa veto sobre programa de adoção e lei que permite animais em casa de repouso
Os vereadores de Campo Grande analisam um veto sobre entrega voluntária de bebês para adoção e projeto de lei a respeito de animais, na sessão desta quinta-feira (22). A Câmara Municipal promove reuniões remotas desde agosto por causa do coronavírus. A sessão pode ser conferida na página da Casa de Leis no Facebook, a partir […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande analisam um veto sobre entrega voluntária de bebês para adoção e projeto de lei a respeito de animais, na sessão desta quinta-feira (22). A Câmara Municipal promove reuniões remotas desde agosto por causa do coronavírus. A sessão pode ser conferida na página da Casa de Leis no Facebook, a partir das 9 horas.
Em 7 de outubro, foi sancionada lei que cria o Programa de Orientação à Entrega Voluntária de Bebês para Adoção. Contudo, o município vetou item que previa acompanhamento psicológico e multidisciplinar por parte do Poder Judiciário.
Para a Prefeitura de Campo Grande, o Poder Público municipal não pode criar obrigação para a Justiça. Este item será analisado nesta manhã e os vereadores podem manter o veto ou derrubá-lo. Se isso ocorrer, a previsão é promulgada.
Projeto que libera entrada de animais de estimação em casas de repousos voltadas para idosos, também está na lista de votação. De autoria do vereador Dr. Cury (DEM), a medida passa pela primeira e única discussão.
Os parlamentares vão votar a denominação de “Área de Recreação e Lazer Dudu – Luiz Eduardo Martins Gonçalves”, de local que fica no Bairro Aero Rancho, no parcelamento das Hortênsias I, em Campo Grande. O vereador Carlão (PSB) é autor da medida.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Polícia investiga maus tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Nenhum suspeito foi localizado
Concurso da Sanesul oferta vagas exclusivas para PCDs com salários iniciais de R$ 3 mil
As vagas são destinadas para a função de para assistente administrativo
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.