Bloco que reúne PT e MDB, G8 terá Eduardo Rocha e Cabo Almi como líderes
Com a composição das Comissões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul emperradas por falta de definição dos blocos, o G8, composto por deputados do PT e MDB, se definiu nesta quinta-feira (13) na presidência em reunião após a sessão a indicação de Eduardo Rocha (MDB) e Cabo Almi (PT) para serem os líderes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a composição das Comissões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul emperradas por falta de definição dos blocos, o G8, composto por deputados do PT e MDB, se definiu nesta quinta-feira (13) na presidência em reunião após a sessão a indicação de Eduardo Rocha (MDB) e Cabo Almi (PT) para serem os líderes do bloco.
Durante os trabalhos do dia, Márcio Fernandes (MDB) chegou a anunciar que Eduardo Rocha (MDB) e Lídio Lopes (Patri) seriam os indicados e que seriam os membros da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) pelo bloco. A indefinição sobre os nomes atrapalha a composição da mais importante Comissão da Assembleia, responsável pela tramitação dos projetos de lei.
Após o final da sessão, Cabo Almi e Pedro Kemp, petistas que compõe o bloco, informaram que não haviam se reunido para decidir o anunciado por Fernandes. Com o fim da reunião, a única mudança é que Almi não comporá a CCJR, mas sim Rocha e Lopes.
Fazem parte do bloco Márcio Fernandes (MDB), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha e Renato Câmara (MDB), Lídio Lopes (PATRI), Zé Teixeira e Barbosinha (DEM) e Pedro Kemp (PT).
No G11, estão os deputados João Henrique (PR), Gerson Claro e Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (SD), Capitão Contar e Coronel David (PSL), Antônio Vaz (PRB), Neno Razuk (PTB), Londres Machado (PSD), Herculano Borges (SD) e Jamilson Name (sem partido).
Maior bancada da Casa, o bloco do PSDB é composto pelos deputados Felipe Orro, Marçal Filho, Onevan de Matos, Professor Rinaldo e o presidente, deputado Paulo Correa. Rinaldo continua líder e Onevan é o vice.
A composição garante duas indicações de deputados à CCJR para cada bloco, contra uma do PSDB.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.