Pular para o conteúdo
Política

Avante dobra de tamanho, Pros e PMN ‘desaparecem’ e PSL estreia na Câmara

Além dos partidos que já tinham protagonismo na Câmara Municipal de Campo Grande pelo tamanho de suas bancadas, legendas menores e outras que não ‘existiam’ na Casa de Leis se beneficiaram na janela partidária, uma das principais datas do calendário eleitoral que terminou na sexta-feira (3). Avante era composto apenas pelo pastor Jeremias Flores e, […]
Arquivo -

Além dos partidos que já tinham protagonismo na Câmara Municipal de pelo tamanho de suas bancadas, legendas menores e outras que não ‘existiam’ na Casa de Leis se beneficiaram na janela partidária, uma das principais datas do calendário eleitoral que terminou na sexta-feira (3).

Avante dobra de tamanho, Pros e PMN 'desaparecem' e PSL estreia na Câmara
Vereador André Salineiro. (Izaías Medeiros, CMCG, Arquivo).

Avante era composto apenas pelo pastor Jeremias Flores e, agora, recebeu André Salineiro, que deixou o PSDB. Antes de assinar a ficha de filiação, o parlamentar chegou a anunciar que iria para o DEM, mas, no último dia, afirmou que o Avante seria a nova casa.

Cida Amaral fazia parte do Pros, que, a partir deste mês, fica sem representação no Legislativo Municipal. A vereadora se filiou no PSDB – bancada que já contava com seis vereadores e terminou a janela com oito.

Avante dobra de tamanho, Pros e PMN 'desaparecem' e PSL estreia na Câmara
Vereadora durante discurso na Câmara. ( Izaías Medeiros/CMCG, Arquivo).
Avante dobra de tamanho, Pros e PMN 'desaparecem' e PSL estreia na Câmara
Vereador William Maksoud. (Izaías Medeiros, CMCG, Arquivo).

 

 

 

 

 

 

Quem também deixou para anunciar no último dia foi Willian Maksoud. Ele era o único a compor o PMN e, agora, integra o PTB. Esta legenda era composta apenas pelo vereador , que migrou para o PSD.

Avante dobra de tamanho, Pros e PMN 'desaparecem' e PSL estreia na Câmara
Vereador Vinícius Siqueira durante entrevista. (Thauanny Maíra/Jornal Midiamax, Arquivo).

Até sexta-feira, o vereador Vinicius Siqueira confirmava a permanência no DEM. Somente na segunda-feira (6) que, um foto divulgada nas mídias sociais do deputado Renan Contar (PSL) com Siqueira, que indicou a ida do parlamentar municipal para a sigla, que tem como presidente a senadora Soraya Thronicke.

PT, Rede, SD e Republicanos mantiveram seus quadros e não receberam nenhum novo parlamentar. PSDB perdeu um e ganhou três, ampliando para oito. PSD também ganhou três, manteve os nomes que já estavam e ficou com cinco vereadores. O DEM perdeu Siqueira e recebeu Eduardo .

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano