Das 17 pré-candidaturas à Prefeitura de , três foram retiradas, até agora, para apoio aos candidatos já confirmados. O prazo de convenção partidária termina nesta quarta-feira (16) e cinco legendas fazem suas reuniões ao longo do dia.

Primeiro a anunciar recuo, o PCdoB tinha anunciado como pré-candidato a prefeito Mario Fonseca. No dia do encontro partidário, as lideranças resolveram anular a intenção e apoiar a candidatura à reeleição de (PSD), cuja intenção foi confirmada na terça-feira (15).

Até então com pré-candidatos, 3 partidos retiram nomes para apoiar outros postulantes
Wilton Acosta, do Republicanos, desistiu de disputar prefeitura (Foto: Reprodução/Facebook)

O Republicanos trabalhava com Wilton Acosta e, também às vésperas do fim do prazo de confirmação, retirou a candidatura, para apoiar o atual prefeito. Com duas cadeiras na Câmara Municipal de Campo Grande, o partido já era mais direcionado à base do chefe do Executivo municipal.

Outra legenda que anunciou pré-candidata, o DC recuou da intenção, segundo Terezinha Candido, nome que tinha sido escolhido para o pleito eleitoral. Nesta quarta-feira, ela confirmou que a direção estadual da sigla resolveu apoiar o procurador licenciado , candidato ao Paço Municipal pelo .

Por isso, ela, que até então era pré-candidata, resolveu entregar o comando da direção municipal do DC. “Não tenho nada contra, mas acredito que seria uma boa oportunidade para o partido participar do processo eleitoral. Acredito que temos uma participação muito pequena das mulheres na política e isso dificulta muito a democracia”.