Cinco partidos realizam as convenções para definir os candidatos a prefeito, vice e vereadores, nesta quarta-feira (16), último dia do prazo para realização da reunião permitida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A convenção partidária é para definir os candidatos que vão disputar as eleições previstas para 15 de novembro.

O deve consolidar a pré-candidatura de Cris Duarte e Val Eloy como vice, a partir das 17h em convenção transmitida pela internet, mais precisamente pelo Facebook do partido em

Também com transmissão pela internet, mas desta vez pelo aplicativo Zoom, o PSC realiza a convenção a partir das 19h. A legenda tem como candidato a prefeito, o empresário Paulo Matos. 

Para lançar a chapa de vereadores na Capital, o realiza a convenção a partir das 13h30 até às 17h30, na sede do diretório, localizada na Avenida Ministro João Arinos, 156, Chácara Cachoeira. A legenda não tem pré-candidato a prefeito e já anunciou apoio à reeleição de Marquinhos Trad (PSD).

Já o Podemos lança a candidata a prefeita delegada Sidnéia Tobias em convenção às 19h. Até então, o partido tinha como pré-candidato o presidente municipal, empresário Sérgio Murilo. A reunião será pelo Zoom. 

Por fim, o partido Rede Sustentabilidade vai lançar a chapa de vereadores em Campo Grande, a partir das 18h, na Rua Mar Cáspio, 44, Chácara Cachoeira. A sigla se prepara para ampliar a representatividade na Câmara Municipal, que hoje tem um parlamentar, o vereador Eduardo Romero.