Requerimento apresentado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) pedindo a antecipação de feriados devido a do não foi bem recebido por municípios que são os principais destinos turísticos como Bonito, por exemplo. Com a repercussão negativa, o documento foi retirado nesta terça-feira (2).

O deputado Lucas de Lima (SD) protocolou o requerimento no último dia 27 sobre a possibilidade da antecipação dos feriados constantes no calendário Nacional, Estadual e Municipal deste ano, nos municípios onde já houver sido declarado o estado de calamidade pública devido a

Porém, o município de Bonito se manifestou dizendo que antecipar feriados devido a pandemia, pode prejudicar ainda mais o setor. “O turismo de Bonito recebe vários visitantes da Capital e do interior do MS, que procuram a cidade para descansar principalmente durante os feriados. Com a antecipação, o setor do turismo que já vem sofrendo um grande impacto vai continuar sendo prejudicado”, publicou o Bonito Informa.

A Assomasul (Associação dos Municípios) através do presidente Pedro Caravina, afirmou que não é o momento de se pensar em antecipar feriados. “Não sabemos como vai estar a pandemia em setembro, por exemplo. Antecipar feriado talvez só funcione para grandes capitais”.

Com isso, na sessão desta terça-feira (2), Lucas de Lima afirmou ter sido procurado por alguns municípios e por isso pediu a retirada do requerimento.