Após quatro meses de seleção, Novo define pré-candidato a prefeito de Campo Grande
O partido Novo definiu nesta quarta-feira (8) o seu pré-candidato a prefeitura de Campo Grande. Após um processo seletivo que durou quatro meses, o empresário de 38 anos Guto Scarpanti foi o escolhido para representar o partido nas urnas em outubro – porém, o nome só será oficial como candidato após a convenção do sigla. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O partido Novo definiu nesta quarta-feira (8) o seu pré-candidato a prefeitura de Campo Grande. Após um processo seletivo que durou quatro meses, o empresário de 38 anos Guto Scarpanti foi o escolhido para representar o partido nas urnas em outubro – porém, o nome só será oficial como candidato após a convenção do sigla.
Ao todo, sete pessoas participaram da seleção na Capital, iniciada em agosto, havendo algumas reprovações e desistências. Nesta quarta, Guto recebeu a notícia de que foi o único na cidade a ser aprovado. O mesmo processo foi realizado em Dourados e ninguém foi aprovado, ficando por ora sem pré-candidato no município.
“Foram três etapas. A primeira foi aqui mesmo no Estado teve uma avaliação curricular na qual tive que atender a vários requisitos mínimos, como sete anos de experiência trabalhando com gestão em empresa privada ou algum cargo público nessa área. Já a segunda fase foram de entrevistas, com o diretório nacional”, conta Guto.
O pré-candidato ainda revela que passou por duas entrevistas, uma com profissional da área de RH (Recursos Humanos). As perguntas envolviam situações de campanha e do dia a dia como gestão municipal. Daí, ele partiu para a terceira fase.
“Tive que fazer uma apresentação com os principais problemas e propostas para Campo Grande e mostra-la por Skype para uma banca avaliadora com três pessoas, entre elas o vice-presidente nacional do partido, o diretor-financeiro Moises Jardim e o presidente regional no Rio Grande do Sul”, diz Scarpanti, que completa.
“Eles depois fizeram uma sabatina em cima dessa minha apresentação e fizeram novamente perguntas baseadas no que falei na segunda etapa. Recebi a confirmação de minha aprovação nesta quarta-feira”, conclui o postulante a prefeito pelo Novo.
Ideia é atrair novas pessoas para a política e ‘fazer o diferente’
De acordo com o presidente regional do Novo em Mato Grosso do Sul, Rafael Rosso, o processo de seleção de candidatos é uma das premissas do partido e surgiu com a ideia de fazer diferente na política e de trazer “pessoas comuns e não ligadas a política tradicional” para a vida política.
“Acreditamos que a melhor maneira para obter os resultados que esperamos com qualidade é por meio desse processo seletivo, onde são avaliados o alinhamento e a capacidade de entrega de cada postulante ao cargo. O principal produto de um partido político são os candidatos. Se fosse uma empresa, esse seria nosso principal produto”, frisa.
Rosso ainda destaque que a seleção é fundamental para garantir que as ideias da sigla e os valores da mesma se perpetuem e não se percam em virtude de erros na escolha dos quadros de candidatos. “Temos um público bem diverso, mas naturalmente nossa pegada inovadora atrai muitos jovens e pessoas mais antenadas”.
O presidente regional do Novo ainda comenta que o processo seletivo para vereadores em Campo Grande continua aberto, e os interessados podem ir até o Facebook do partido para participar da mesma. A seleção também é feita em três etapas e pode ser aberta em breve também em Dourados, segunda maior cidade do Estado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.