Pular para o conteúdo
Política

Após indefinição no PSDB, eleição na Câmara caminha para disputa entre João Rocha e Carlão

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande caminha para disputa entre dois candidatos. Carlão (PSB), que já tinha anunciado oficialmente sua candidatura a presidente, e João Rocha (PSDB), atual dirigente da Casa de Leis. Até então, dois nomes do PSDB estavam interessados na vaga, indicando racha interno. Além do atual presidente, […]
Arquivo -

A eleição da da Câmara Municipal de caminha para disputa entre dois candidatos. Carlão (PSB), que já tinha anunciado oficialmente sua candidatura a presidente, e João Rocha (), atual dirigente da Casa de Leis. Até então, dois nomes do PSDB estavam interessados na vaga, indicando interno.

Além do atual presidente, João César (PSDB) também tinha intenção. Sem definição, direções municipal e estadual do PSDB poderiam ser chamadas para intervirem. Segundo apuração anterior, haveria acordo dentro do partido fechado nas eleições municipais. O atual presidente seria escolhido pelo PSDB, o que de fato foi, para compor, como vice, na chapa do prefeito reeleito Marquinhos Trad (PSD). Com isso, Mattogrosso seria a indicação para a presidência da Câmara.

Agora, no entanto, ‘houve entendimento’, de acordo com João Rocha. “Meu nome está colocado. Foi um entendimento entre os vereadores de vários partidos que já tinham conversa comigo e com o João [César]. Consultamos todos eles e eles entenderam pelo meu nome”.

Candidato que vai à disputa com o tucano, Carlão afirmou que está mantendo diálogo com todos os vereadores e que algumas conversas já estariam adiantadas. A reportagem apurou que 19 parlamentares estariam propensos a apoiar a candidatura dele, que atualmente ocupa o cargo de primeiro-secretário da Câmara Municipal de Campo Grande.

A Mesa Diretora é composta por primeiro, segundo, terceiro vice-presidentes e primeiro, segundo, terceiro secretários, além do presidente. A eleição é em 1º de janeiro, mesmo dia em que os parlamentares eleitos assumem o mandato. Para ganhar o cargo de presidente, o candidato precisa de 15 votos (maioria simples) com votação aberta.

‘Sem interferência’

Indagado sobre a escolha do próximo presidente da Câmara de Campo Grande, o presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda, disse que o partido não tem intenção em interferir. Com a maior bancada no Legislativo municipal a partir de 2021, o partido pode ter papel importante, tanto na composição das chapas, quanto nos votos para escolha do dirigente.

“Quando assumimos em 2017, a situação estava posta [com o presidente já indicado]. Não interferimos, tínhamos só dois vereadores, nada impediu que tivéssemos relacionamento extraordinário. A escolha é deles. Não será dada nenhuma orientação [à bancada do PSD para escolher por algum candidato]”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Ministério Público investiga condições de transporte escolar em Dois Irmãos do Buriti

Últimas Notícias

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos

MidiaMAIS

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Noite de homenagens será realizada nesta terça-feira (15), em Campo Grande