Pular para o conteúdo
Política

Carlão, Mattogrosso e João Rocha são cotados para presidência da Câmara de Campo Grande em 2021

Três nomes são cotados para assumir presidência da Câmara Municipal em 2021, em Campo Grande. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Carlão (PSB), João César Mattogrosso (PSDB) e João Rocha (PSDB), o atual presidente, que pode tentar uma reeleição, são os nomes que mais despontam na disputa. Nesta quarta-feira (25), Carlão anunciou sua candidatura à presidência […]
Arquivo -

Três nomes são cotados para assumir presidência da Câmara Municipal em 2021, em . Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Carlão (PSB), João César Mattogrosso (PSDB) e João Rocha (PSDB), o atual presidente, que pode tentar uma reeleição, são os nomes que mais despontam na disputa.

Nesta quarta-feira (25), Carlão anunciou sua candidatura à presidência da Câmara. Atualmente Carlão é o 1° secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis e já exerceu as funções de 2° e 1° e 2° secretário, além de presidir Comissões Permanentes. “Sou candidato a presidência da Câmara Municipal de Campo Grande e já estou reunindo várias lideranças representantes dos partidos que compõem a Casa. Pedindo apoio de todas as correntes políticas dos partidos”, afirmou o parlamentar.

Já o PSDB enfrente impasse, podendo ter dois nomes tucanos na disputa: João César Mattogrosso e João Rocha. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, haveria acordo dentro do partido desde o início das eleições. O atual presidente seria escolhido pelo PSDB, o que de fato foi, para compor, como vice, na chapa do prefeito reeleito (PSD). Com isso, Mattogrosso seria a indicação para a presidência da Câmara.

No caso da chapa, o atual prefeito manteve a vice-prefeita na disputa pelo segundo mandato, ao invés de indicação do tucano.

Rocha disse à reportagem que a escolha precisa ser debatida no partido, passando, inclusive, pela Executiva Estadual  e pelo governador (PSDB), maior liderança tucana em MS. O vereador admitiu que os três parlamentares eleitos – ele, Mattogrosso e Profº Juari – podem resolver entre si, mas que “o nome do candidato tem que ser construído”.

Já o vereador Otávio Trad (PSD), integrante da maior bancada na próxima gestão, disse que o PSD tem interesse em fazer parte da mesa diretora, mas não mostrou apoio aos nomes cogitados. A eleição da mesa diretora acontece no dia 1º de janeiro de 2021, no mesmo dia da posse da nova legislatura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados