Após evento do Estado em aldeia, Aquidauana tem 40 indígenas com coronavírus
Após agenda do Governo do Estado na semana passada em aldeia de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, 40 indígenas testaram positivo para coronavírus (Covid-19), do total de 99 casos registrados no município. Além disso, entre a terça-feira e esta quarta-feira (21), quatro indígenas vieram a óbito. Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após agenda do Governo do Estado na semana passada em aldeia de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, 40 indígenas testaram positivo para coronavírus (Covid-19), do total de 99 casos registrados no município. Além disso, entre a terça-feira e esta quarta-feira (21), quatro indígenas vieram a óbito.
Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, destas mortes, uma teve resultado positivo para coronavírus conforme teste do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e três ainda estão em investigação, aguardando resultados dos exames.
Até o momento, no geral Aquidauana ainda tem 86 casos ativos. Dos 86 ativos, cinco estão hospitalizados e todos são indígenas, atendidos no Hospital Regional de Aquidauana. As vítimas são das aldeias Ipegue, Bananal, Limão Verde, Buritizinho, Água Branca, Morrinho, Lagoinha e Colônia Nova.
Por este motivo, foram enviadas três equipes com médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros para dar suporte nos atendimentos nas aldeias, somando a equipe local da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).
Por meio de nota, o Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Aquidauana informaram que vão ampliar o atendimento médico nas aldeias do Distrito de Taunay, onde diversos indígenas foram infectados. Em reunião nesta quarta-feira, o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Odilon Ribeiro e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende definiram novas estratégias de atendimento para a região.
O Governo do Estado ajudará a Prefeitura de Aquidauana com envio de equipe médica e de enfermagem, medicamentos, equipamentos, viatura, máscaras e solicitaram ao Ministério da Saúde a estrutura para um hospital de campanha.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Conselheira de Batayporã fica ferida após veículo oficial se envolver em acidente na MS-134
As informações apontam que o carro oficial foi fechado por uma carreta
Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Durante interrogatório, empresário confessou que usava sal de pecuária – sal mineral usado para gado – para salgar os espetinhos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.