Pular para o conteúdo
Política

Apesar da maioria tentar reeleição, vereadores creditam campanha morna à pandemia

Em ano eleitoral, mas no meio de uma pandemia, o ambiente e discussões políticas têm sido menos intensas, avaliam vereadores de Campo Grande. Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), não há ‘ambiente’ para fazer campanha. Ao dirigente, a indagação foi sobre eventual aliança com o prefeito Marquinhos Trad […]
Arquivo -

Em ano eleitoral, mas no meio de uma pandemia, o ambiente e discussões políticas têm sido menos intensas, avaliam vereadores de . Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador (), não há ‘ambiente’ para fazer campanha.

Ao dirigente, a indagação foi sobre eventual aliança com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ou candidatura do PSDB. “Isso é uma decisão partidária que estamos conversando”. Até então, o dirigente da Câmara Municipal é um dos cotados ao cargo de vice de Marquinhos, caso a aliança se confirme, além de outros nomes do ninho tucano.

Nos bastidores, a conversa também gira em torno de cautela e indecisão quanto ao rumo nestas eleições. “Tudo do mesmo jeito”, disse o líder do prefeito na Casa de Leis, vereador (PSD), quando questionado sobre conversas e alianças. Entre os 29 vereadores, é quase certo que a maioria tentará reeleição, enquanto outros vão disputar a prefeitura.

Por causa da pandemia de coronavírus e a restrição quanto às aglomerações, a votação foi adiada para 15 de novembro e, onde houver o segundo turno, 29 de novembro. Outros prazos mudaram também, como convenções e datas de desincompatibilização de cargos de quem pretende se candidatar.

Desde o começo da emergência em saúde, os candidatos e políticos avaliam que este será um pleito diferente, com foco nas redes sociais, uma vez que reuniões com público estão limitadas. O próprio prefeito evita falar de campanha, afirmando que o foco é no combate ao vírus.

Em meio a situação, Campo Grande vive o avanço da doença, com dezenas de confirmações diariamente, além do número de óbitos subindo.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Policial militar aposentado e seu filho são executados no bairro Moreninhas

Funcionária de doceria denuncia patroa por assédio moral e colegas por ofensas

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Margot bate no peito para criticar projeto que quer ‘limpar as ruas’ da Capital

Últimas Notícias

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja

Esportes

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Em um duelo de opostos na tabela, o time das Laranjeiras mostrou força, poder de reação e manteve a freguesia recente do rival com uma virada por 2 a 1 que incendiou as arquibancadas

Cotidiano

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

Duas investigações ocorrem em unidades comerciais: uma em uma granja de pintinhos em Ipumirim (SC) e outra em um abatedouro de aves em Aguiarnópolis (TO)