Pular para o conteúdo
Política

Alvo de operação da PF, secretário municipal teve celular e computador apreendidos

Um dos alvos da Operação Offset, o titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Corumbá, Ricardo Ametilla, afirmou que teve celular e computador apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (6), em Corumbá. Conforme informações do Diário Corumbaense, Ametilla disse que foi “surpreendido pela ação”. Ele […]
Arquivo -

Um dos alvos da Operação Offset, o titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de , Ricardo Ametilla, afirmou que teve celular e computador apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (6), em Corumbá.

Conforme informações do Diário Corumbaense, Ametilla disse que foi “surpreendido pela ação”. Ele reforçou que não tem conhecimento do teor da investigação e que seu ainda iria tomar ciência de eventuais acusações. “Não sou réu, não sou condenado, sou somente investigado e eu não sei o por quê ainda”, disse ao jornal.

A Prefeitura de Corumbá também se posicionou em nota oficial, na qual a PGM (Procuradoria-Geral do Município) disse que ainda não teve acesso aos autos e que não ofereceu obstrução ao cumprimento dos mandados. A nota também reforça que está à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos e que, por se tratar de investigação em fase inicial, ainda não haveria definição de investigados.

Operação Offset

Deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (6), a Operação Offset contou com 50 homens e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá, em Campo Grande e Corumbá. Entre os alvos estão Márcio Iunes, irmão do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB) e ex-nomeado de Reinaldo Azambuja (PSDB), além do secretário de Infraestrutura de Corumbá, Ricardo Campos Ametlla, e de Edson Panes de Oliveira Filho, ex-secretário de , todos em Corumbá.

A investigação teve início após o recebimento de denúncias apontando supostos desvios de recursos públicos decorrentes de contratos de serviços entre a Prefeitura de Corumbá e uma empresa de engenharia sediada em Campo Grande. Ainda segundo a PF, o dinheiro desviado seria direcionado aos servidores e empresários. As investigações também indicaram que parte da verba destinada ao pagamento dos contratos é proveniente de repasse de recursos federais.

O nome da operação faz alusão a conhecida técnica de impressão, já que este é o principal ramo de atividade econômica, registrado nos órgãos competentes, da empresa investigada. Destaca-se que ela possui registros de outros ramos de atuação completamente diversos da atividade principal.

Para os investigadores, numa clara tentativa de facilitar a participação em diferentes processos licitatórios, mesmo sem deter outras capacidades necessárias. Em tradução livre para a língua portuguesa, a palavra “offset” significa “fora de alinhamento” ou “fora do lugar”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem vítima de acidente morre após ficar internado dois dias em UTI

Semana do Registre-se tem mais de 3 mil atendimentos em Campo Grande

Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento vão à final em Copa do Mundo

interdições em Campo Grande

Agetran informa trechos de interdições programadas para este sábado e domingo

Notícias mais lidas agora

Empresa ligada a Neno desiste e Justiça enterra pedido para anular licitação da loteria de MS

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

Prefeitura publica edital de processo seletivo com 375 vagas para professores da Reme

Últimas Notícias

Charge

Vamos vacinar!

Brasil

Pesquisa mostra que faltam equipes completas 24 horas em maternidades

A ausência de profissionais especializados é ainda maior nas unidades de pequeno porte

Trânsito

VÍDEO: ônibus transita normalmente com porta danificada aberta

Coletivo linha 515 - (Damha 1 / T. Hércules Maymone)

Brasil

Anatel e Ancine vão atuar para combater pirataria de filmes e séries

As duas agências deverão intensificar a fiscalização e o bloqueio de plataformas piratas