Após prestar depoimento por cerca de uma hora, a esposa do ex-prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra deixou a sede da PF (Polícia Federal) em Campo Grande há pouco informando que o depoimento ocorreu sem problemas. Cintra será ouvido na quarta-feira (04) às 10h.

“Tudo certo”, disse Maria Lúcia à reportagem do Jornal Midiamax na saída. Ela confirmou ainda ter sido questionada pelo delegado da PF sobre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas não deu detalhes.

A esposa de Nelson Cintra também é pecuarista e foi ouvida nesta tarde pelos trabalhos da ‘força-tarefa’ deflagrada por ordem do STJ (Superior Tribunal de Justiça) como desdobramento da Operação Vostok.  A ação é decorrente do IPL (Inquérito Polícial) 1.190, após cumprimento dos mandados de busca, apreensão e quebra de sigilos telefônicos e fiscais realizados em 2018.

Além de MS, são ouvidas testemunhas e investigados em São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Ceará. A investigação teve origem no acordo de colaboração dos executivos da JBS, conglomerado com atuação no ramo de alimentos, e apura suposto esquema de corrupção na concessão de benefícios fiscais pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).