Visita de policial do Garras causa alvoroço na Câmara Municipal de Campo Grande
Visita de um policial do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) à Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (03) causou alvoroço entre vereadores e eleitores campo-grandenses. O motivo é que imagem do policial com camiseta do Garras dentro do prédio circulou na internet, sem informação do que se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Visita de um policial do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) à Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (03) causou alvoroço entre vereadores e eleitores campo-grandenses.
O motivo é que imagem do policial com camiseta do Garras dentro do prédio circulou na internet, sem informação do que se tratava. Entre os compartilhamentos, deu-se a entender que a ação se tratava de operação quando, na realidade, ele havia ido ao local receber homenagem por serviços prestados.
O policial fotografado nos corredores havia sido indicado pelo vereador Eduardo Romero (Rede), que também concedeu a honraria a um bombeiro militar. A sessão para entrega ocorreu no dia 04 de setembro, mas ele não pôde comparecer. Por isso, nesta manhã foi ao gabinete do vereador com camiseta da delegacia, quando foi fotografado e a imagem compartilhada inclusive em grupos voltados às eleições.
“Uma situação que não tinha nada a ver uma coisa com a outra”, pontuou o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB). Segundo ele, o incômodo é decorrente do fato de a Casa ter vindo de uma legislatura ‘complicada’ no passado, mas estar agora em momento de harmonia.
“Incomoda a forma como de repente uma situação é passada. Alguém pega uma homenagem e transforma nisso”, reclamou. “É uma coisa saudável, o Garras vindo aqui receber uma congratulação conferida por um vereador e a situação virar o Gaeco vindo pegar colegas”, criticou João Rocha sobre a dimensão que o episódio alcançou.
Autor da homenagem, Romero também reclamou que as pessoas ‘pensam maldade’. “Nós temos uma honraria que a Câmara sempre dá pra profissionais da segurança pública. Esse alvoroço significa duas coisas: as pessoas sempre acham que há problema e que as honrarias são para homenagear trabalhos silenciosos”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.