Pular para o conteúdo
Política

Vereadores do PSDB negam articulação para barrar CPI dos Ônibus, mas não assinam

Apontados pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM) como maiores vozes contrárias à CPI dos Ônibus na Câmara Municipal de Campo Grande, João César Mattogrosso e Delegado Wellington, ambos do PSDB, negam qualquer tentativa de barrar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito e afirmam não terem sido procurados pelo democrata para apoiá-lo na empreitada. Principal alvo […]
Arquivo -
Delegado Wellington e João César Mattogrosso durante sessão na Câmara de Vereadores. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Delegado Wellington e João César Mattogrosso durante sessão na Câmara de Vereadores. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Apontados pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM) como maiores vozes contrárias à CPI dos Ônibus na Câmara Municipal de Campo Grande, João César Mattogrosso e , ambos do , negam qualquer tentativa de barrar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito e afirmam não terem sido procurados pelo democrata para apoiá-lo na empreitada.

Principal alvo das críticas, João César Mattogrosso acha que os ataques do colega são fruto de uma “questão pessoal”. Presidente do diretório do PSDB na Capital, o tucano afirma que não tem esse poder todo de articulação, como Vinicius sugere, sendo que dois membros do seu partido assinaram o requerimento solicitando a instauração da CPI, e Dr. Livio.

“Como é que eu tenho esse poder de articulação, se nem meu partido votou de acordo com a liderança. Ele [Vinicius] está tentando me colocar contra a população”, avalia Mattogrosso. “Primeiro que ele nem pediu [assinatura] para mim, não pediu para o Delegado [Wellington], e não pediu para várias pessoas. Ele é um vereador de fala. Ele está vendo que ano que vem está chegando a eleição e até agora não conseguiu entregar nada daquilo que falou”.

Delegado Wellington confirma que não foi procurado pelo democrata e reitera que o colega quer transformar a questão do ônibus em “palanque eleitoral”.

“Inicialmente ele sequer veio falar comigo, já que ele não possui liderança nenhuma na Casa de Leis. Ele fez uma fala hipócrita na tribuna já condenando a todos. […] Ele não tem procuração para falar por mim e tão pouco (sic) tem trabalhado para resolver os problemas da Capital”, avalia Wellington.

Apesar de não serem procurados para assinar o requerimento, Mattogrosso e Wellington não pretendem apoiar a instauração da CPI, por enquanto, pois avaliam que é necessário analisar a questão com mais cuidado antes de partir para a criação de uma comissão de inquérito.

CPI dos Ônibus

Apresentado no dia 25 de junho, o requerimento para abertura da CPI precisa de dez assinaturas e até o momento conta com cinco, tendo assinado os vereadores: Vinicius Siqueira (DEM), André Salineiro (PSDB), Cida Amaral (PROS), Dr. Loester (MDB) e Dr. Lívio Viana (PSDB).

Em meio às discussões sobre o transporte público de , a Câmara Municipal marcou para 15 de julho uma audiência para debater o assunto. A reunião pública foi convocada pela Comissão Permanente de Transporte e Trânsito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mulher celular

Prefeitura oferta cursos de tecnologia e uso de Inteligência Artificial a partir desta segunda-feira

TCE-MS acata recurso e aprova, com ressalvas, contas do ex-prefeito de Japorã

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

VÍDEO: Carro afunda no Rio Paraguai e bombeiros realizam buscas

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

sol seco tempo

Pele, mucosas e respiração: campo-grandenses já relatam efeitos da estiagem na saúde

Últimas Notícias

Polícia

Polícia identifica casal executado por pistoleiros em Coronel Sapucaia

Vítimas foram mortas por vários tiros na noite de sábado

MidiaMAIS

João Gomes dorme em aeroporto e se prepara para show em Campo Grande: ‘Vamo ali’

Cantor do ritmo do piseiro e do forró de vaquejada irá subir ao palco no Parque das Nações Indígenas

Cotidiano

Pesquisa do Procon-MS registra leve queda na gasolina e alta no diesel em Campo Grande

Os dados comparam os preços de julho em relação a junho

Cotidiano

Viu o Toni? Spitz Alemão desaparece e tutora oferece R$ 1 mil de recompensa

O cãozinho desapareceu neste sábado, na região do bairro Marcos Roberto, em Campo Grande