Vereadores aprovam desafetação de áreas de Campo Grande e cria secretaria de bem-estar animal
Com a última sessão do ano nesta quinta-feira (19), os vereadores de Campo Grande aprovaram diversos projetos em bloco e, entre eles, a desafetação de áreas públicas e a implementação da Secretaria de Bem-Estar Animal. Também foi aprovado o pedido de empréstimo de R$ 45 milhões junto à Caixa Econômica Federal para pavimentação do Rita […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a última sessão do ano nesta quinta-feira (19), os vereadores de Campo Grande aprovaram diversos projetos em bloco e, entre eles, a desafetação de áreas públicas e a implementação da Secretaria de Bem-Estar Animal. Também foi aprovado o pedido de empréstimo de R$ 45 milhões junto à Caixa Econômica Federal para pavimentação do Rita Vieira e construção de parques lineares.
Outros projetos tratam da desafetação de 20 áreas públicas da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) e mais 50 áreas que, com três emendas dos parlamentares, subiu para 56 terrenos.
Além da criação da Secretaria de Bem-estar Animal, foram criados o fundo e o conselho para o órgão. Também foram mudadas as nomenclaturas do Complexo Ayrton Senna e a unidade de Saúde Familiar do Arnaldo Estevão de Figueiredo.
Dois projetos pautados
Apenas duas propostas estavam pautadas nesta quinta, mas outros projetos foram adicionados. Entre eles, a mudança do Prodes para o Pro-Redes, encaminhado pelo Executivo. A Lei Complementar visa ampliar as possibilidades do Prodes e estimular a vinda de empresas para Campo Grande.
Entre as principais mudanças a serem analisadas em regime de urgência nesta quinta estão o fim da doação de terreno imediata aos empresários. Com a nova redação, é preciso comprovar que o acordo foi cumprido e, somente depois de dez anos, a administração municipal poderá efetivar a doação do terreno.
Também devem ser analisados ainda o projeto de lei n. 9.486/19, do vereador William Maksoud, que dispõe sobre a criação do programa que promove a Constituição e Cidadania e em segunda discussão e votação, o projeto de lei n. 9.537/19, que declara de utilidade pública municipal a Abrapec/CG (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer. A proposta é de autoria do vereador Ademir Santana.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.