Pular para o conteúdo
Política

Vereadores aprovam 11 projetos e pedem vistas de 3, que devem ser ficar para 2020

Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram nesta quinta-feira (12) 11 projetos e pediram vistas de outros três, que devem ser analisados apenas em 2020. De acordo com o vereador Eduardo Romero (Rede), da Comissão de Finanças e Orçamento, faltaram informações nas propostas. Como a administração tem 15 dias para responder e acrescentar informações, […]
Arquivo -
Vereadores incluíram projetos na pauta (Izaias Medeiros
Vereadores incluíram projetos na pauta (Izaias Medeiros

Os vereadores da Câmara de aprovaram nesta quinta-feira (12) 11 projetos e pediram vistas de outros três, que devem ser analisados apenas em 2020. De acordo com o vereador Eduardo Romero (Rede), da Comissão de Finanças e Orçamento, faltaram informações nas propostas. Como a administração tem 15 dias para responder e acrescentar informações, os projetos podem não ser votados antes do recesso.

As propostas tratam da regulamentação municipal para estudo de impacto de vizinhança, da Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano), projeto de regularização fundiária da (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) e o de alienação de terrenos da Prefeitura de Campo Grande.

No de regulamentação de estudo de impacto, segundo Romero, faltaram audiências públicas para debater o assunto. “São elementos fundamentais pela importância do projeto. Esse estudo determina que tipo de regras as construtoras devem seguir para construir obras grandes, como shoppings e prédios, com aumento de circulação”, explicou.

No projeto da Amhasf e de alienação de áreas da Prefeitura, faltaram a dotação orçamentária dos projetos.

Aprovados

Foram aprovadas as propostas de Zoneamento Econômico-Ecológico da cidade, com 17 emendas em primeira votação e, em regime de urgência, foi incluída na pauta e aprovada a medalha de 120 anos de Campo Grande a personalidades.

Também foi aprovado o refis da Amhasf, com desconto de até 100% dos juros e multas para pagamento de dívidas de casas populares; criação de espaços de cultura, esporte e acessíveis a frequentadores com transtorno do espectro autista em shoppings centers, poliesportivos e estabelecimentos com público infantil.; sessão de cinema adaptado para crianças com autismo; alteração de nome da Travessa Batatais para Travessa Dalton Derzi Wasilewski, no TV Morena e a instituição da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campo Grande e do Dia Municipal do Biomédico.

Outro projeto assegura aos doadores de sangue reserva de, no mínimo, uma vaga de estacionamento público ou privado em frente aos bancos de sangue e hemocentros. Além dessas propostas, também foi aprovada a comercialização de cerveja artesanal nos eventos realizados com recursos públicos e a obrigatoriedade do ressarcimento ao poder público por danos causados por motoristas no patrimônio, em decorrência de acidentes de trânsito.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CCJR aprova projeto do Governo do Estado que dá 5,06% de reajuste aos servidores

Com apoio de igreja, saúde de Campo Grande vacina 400 pessoas em manhã de novena

Ex de Gisele Bündchen expõe crise em relação com filhos: ‘Não sou perfeito’

Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões

Notícias mais lidas agora

Multada por fraude, empresa diz que ‘propina’ é pagamento por compra de fazenda em MS

Predador sexual que fez 163 vítimas se passou por menina para ameaçar adolescente de MS

Conclave vai durar quanto tempo? Quando será anunciado o novo papa? Veja previsões

Militares de MS, que ficaram 37 dias combatendo enchentes do RS, são homenageados: ‘Eternamente grato’

Últimas Notícias

Polícia

Morador encontrado morto no Indubrasil estava com sinais de tortura

Vítima também foi encontrada com uma foice cravada na nuca na manhã desta quarta-feira (7)

MidiaMAIS

Policial descobre traição do marido ao atender acidente em Campo Grande: ‘ele bateu o carro da amante’

Por acaso, policial passou pelo acidente e parou para prestar auxílio - sem saber que os envolvidos eram seu marido e a amante dele

Pimenta

Suspeita de adultério: briga por igreja evangélica em Campo Grande arrisca candidaturas

Disputa entre casais ministeriais por igreja em evangélica em Campo Grande tem suspeita de adultério e medo eleitoral

Polícia

Vizinhos encontram morador morto com foice cravada na nuca no Indubrasil 

Vizinhos estranharam luz acesa por 2 dias na casa e foram verificar o local