Vinícius diz que decreto dos aplicativos vai ajudar Consórcio Guaicurus
O vereador Vinicius Siqueira (DEM), ao fazer o uso da tribuna da Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (6), criticou o projeto proposto pela Prefeitura para regulamentar os aplicativos de mobilidade urbana. De acordo com o democrata, a regulamentação vai acabar beneficiando as empresas de transporte coletivo de Campo Grande. Sem papas na língua, o vereador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Vinicius Siqueira (DEM), ao fazer o uso da tribuna da Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (6), criticou o projeto proposto pela Prefeitura para regulamentar os aplicativos de mobilidade urbana. De acordo com o democrata, a regulamentação vai acabar beneficiando as empresas de transporte coletivo de Campo Grande.
Sem papas na língua, o vereador apontou que o prefeito da cidade, Marquinhos Trad, “quer acabar com os aplicativos” e que na visão dele, os aplicativos teriam prejudicados as empresas de ônibus.
Para Siqueira, todo aquele monopólio das empresas para realizar o serviço de transporte na cidade, não existe mais com a chegada dos aplicativos de mobilidade. O vereador usa o argumento de que os preços dos aplicativos acabam concorrendo diretamente com o preço pago nas passagens e diferentemente disto, o serviço sai mais barato.
O democrata alegou que existe uma dificuldade envolvendo os motoristas, porque segundo Siqueira, há uma “obrigação dos motoristas fazerem um curso disponibilizado pela Prefeitura para exercer a profissão de motorista de aplicativo”.
O líder da prefeitura na Câmara, Chiquinho Telles (PSD), criticou a forma como o vereador democrata usou a tribuna e acabou gerando uma breve discussão entre ambos. “Vinicius está desesperado atrás de palanque eleitoral”.
Segundo o vereador pessedista, houve várias reuniões entre o prefeito, a categoria dos motoristas e até entre os próprios vereadores, mas afirmou que Vinicius Siqueira não havia participado de nenhum destes encontros. “Siqueira tem que ter responsabilidade e não vomitar nos microfones”, disparou Chiquinho.
Presidente da Comissão do Transporte, o vereador Junior Longo (PSB) defendeu a ideia de que a regulamentação vire um projeto de lei para pôr um ponto final nessa briga entre prefeitura e a categoria.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.