Vendramini cobra urgência na manutenção do lago do Parque das Nações
Banco de areia no meio do lago do Parque das Nações Indígenas tem escrito “#vergonha” (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) fez o uso da palavra na manhã desta quinta-feira (7) na Assembleia Legislativa e resolveu fazer uma indicação ao Governo do Estado para que comecem as obras públicas no intuito de retirar a areia que consome o lago do Parque das Nações Indígenas em .

O deputado bateu na tecla de que a manutenção tem que ser feita de forma urgente e constante, até para que não ocorra no lago, o que aconteceu com o Rio Taquari, em Coxim.

“O pode provocar um impacto ambiental negativo. O lago é um ponto turístico para moradores e turistas, onde as pessoas fazem caminhadas e que enaltece a beleza da cidade”, afirmou o deputado.

Existe um impasse envolvendo o Governo do Estado e Prefeitura e não há perspectiva para que se resolva o problema que entristece um dos pontos turísticos de Campo Grande.

O deputado (PSDB) também comentou sobre o assunto e cobrou um plano de ação do governo do Estado para prevenção do lago. O peessedebista acrescentou dizendo que a Prefeitura já fez um plano em relação as águas fluviais que correm alguns córregos.

(PATRI), deputado e presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), afirmou que existe uma locação de recursos para ajudar na retirada dos sedimentos e melhorar a infraestrutura dos córregos.

Assoreamento

Em decorrência das fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas duas semanas, sedimentos e areias dos córregos Reveilleau e Joaquim Português desceram para o lago do Parque.

Na última segunda-feira (7), o Jornal Midiamax esteve no Parque das Nações e pôde ver a reação das pessoas que passavam pelo local e ficaram com cara de assustadas com a situação em que se encontra o lago. A indignação foi tanta que a população decidiu escrever no banco de areia próxima ao lago a “#vergonha”.