Pular para o conteúdo
Política

Após Federal na Secretaria de Educação, Reinaldo fala de punição para ‘quem agiu contra o estado’

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) disse nesta sexta-feira (10) acreditar que operações como a Nota Zero, que realizaram na última quarta-feira buscas na SED (Secretaria Estadual de Educação), que fica no Parque dos Poderes, são ‘extremamente positivas’ e que os órgãos de controle têm que punir quem age contra o Estado. […]
Arquivo -
(Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)
(Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB) disse nesta sexta-feira (10) acreditar que operações como a Nota Zero, que realizaram na última quarta-feira buscas na SED (Secretaria Estadual de Educação), que fica no Parque dos Poderes, são ‘extremamente positivas’ e que os órgãos de controle têm que punir quem age contra o Estado.

“O Estado é, muitas vezes vítima desses desvios. Nós temos é que apurar, comprovar, e punir aquele que fez algo contra o Estado. Então, a gente tem que levar isso adiante, isso é a função do bom ordenamento jurídico das instituições funcionando”, opinou.

Para Reinaldo, é importante que se existe alguma denúncia, que ela seja investigada. “Tem comprovação, puna. E o que nós queremos é a devolução daquilo que foi tirado do Estado, porque ele é vítima, muitas vezes do abuso de algumas pessoas servidores ou não, ou até pessoas externas à administração pública”, declarou.

Logo após coletiva da sobre a operação, o governo do Estado emitiu uma nota pedindo para que não fossem feitos pré-julgamentos.

“O Governo do Estado acompanha as investigações desencadeadas pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (8.5), em , no âmbito da Secretaria Estadual de Educação, e já determinou à Procuradoria-Geral do Estado a colaboração integral das ações, visando o compartilhamento das informações para avaliação e tomada de medida prevista em lei.

No entanto, reitera que devem ser evitados julgamentos prévios quanto à conduta de agentes públicos ocupantes de cargos no governo”, dizia o texto.

As investigações apontam que um grupo de sete empresas realiza desde 2016 um conluio para monopolizar e vencer as licitações da SED (Secretaria Estadual de Educação), contando com ajuda de servidores públicos, para vencer um total de mais de R$ 8 milhões em contratos para reformas de escolas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados