Prefeito de Campo Grande, (PSD) disse nesta terça-feira (16) durante agenda desconhecer ter sido indicado pelo PSD para liderar as articulações políticas na Capital para as eleições e garantiu que qualquer definição sobre sua ida para o DEM será discutida em família.

“Sempre vou ouvir meus irmãos, principalmente o mais velho [Nelsinho Trad]. Vou me reunir com eles e, depois, em conjunto, devemos definir [se fica no PSD ou se vai para o DEM]. Somos unidos, por mais que queiram desavença”, afirmou, dizendo que deve conversar com o DEM ‘no tempo certo'.

Sobre o PSD tê-lo indicado para articular as eleições em Campo Grande, Marquinhos disse desconhecer o fato. “Não estou sabendo. Eu não sou do diretório, sou apenas um filiado. Sou família e nunca tive preocupação em ter poder. Deus me proporcionou cuidar da minha cidade”, disse.

PSD

O PSD definiu como será a estratégia do partido para as eleições municipais de 2020. Com o prefeito Marquinhos Trad no comando da articulação política em Campo Grande, serão divididas três frentes abrangendo os 78 municípios restantes de Mato Grosso Sul, cada qual sendo liderado por um cacique pessedista.

A estratégia foi montada pelo presidente regional do Partido Social Democrático, o senador Nelsinho Trad, após reuniões com os membros do diretório executivo e anunciada na segunda-feira (15).

“Vamos dividir em três grandes grupos. Cada grupo está sob o comando de uma liderança, que irá acompanhar a ajudar a fortalecer os diretórios municipais”, explicou o senador, na página oficial da legenda no Facebook.

Sondado pelo DEM

O anúncio de que Marquinhos vai liderar o partido em Campo Grande ocorre poucos dias após lideranças do DEM convidarem o prefeito da Capital para integrar o partido. Líder do prefeito na Câmara, vereador Chiquinho Telles (PSD) chegou a revelar que não descartava eventual troca de sigla do chefe, mirando a reeleição.