Pular para o conteúdo
Política

Sem reunião há 8 meses, G9 marca reunião, mas cancela encontro por ausência de deputados

Depois de oito meses após a posse dos parlamentares, o segundo maior grupo da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o G9, tinha uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira (3), mas foi cancelada e não deve mais acontecer, pelo menos este ano, devido a ausência de alguns deputados em Campo Grande.  […]
Arquivo -
Os deputados Renato Câmara e Márcio Fernandes
Os deputados Renato Câmara e Márcio Fernandes

Depois de oito meses após a posse dos parlamentares, o segundo maior grupo da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o G9, tinha uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira (3), mas foi cancelada e não deve mais acontecer, pelo menos este ano, devido a ausência de alguns deputados em

O G9 foi criado neste ano, para a disputa das comissões da Casa de Leis. Após a decisão, o grupo liderado por Márcio Fernandes (MDB), não se reuniu mais. 

Além de Fernandes, o grupo é composto por Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha e Renato Câmara (MDB), Lídio Lopes (PATRI), Zé Teixeira e (DEM), Pedro Kemp (PT) e Jamilson Name (PDT).

Segundo Fernandes, a reunião foi marcada para debater sobre votações. “Deixar o bloco mais unido, mas o grupo foi criado para definir as comissões e depois, não nos reunimos mais”. 

O deputado afirmou que Kemp não estará presente pois vai viajar e Barbosinha não está na cidade. “Por isso, decidimos não nos reunir mais e acabamos conversando pessoalmente. Não vai ter mais reunião”. 

Além do G9, também foi criado o G10, que reúne o deputado Herculano Borges (SD) e demais novatos da Casa, que são os deputados João Henrique (PL), Gerson Claro e (PP), Lucas de Lima (SD), Capitão Contar e Coronel David (PSL), Antônio Vaz (Republicano), Neno Razuk (PTB) e (PSD). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Frente fria derruba temperaturas em Ponta Porã, que marca sensação térmica de 1,2°C

Obras para garantir abastecimento de água em aldeias indígenas devem iniciar em 2026, promete Riedel

Empresa do ramo de celulose entrega áreas de lazer em Ribas do Rio Pardo

UPA

Ao buscar tratamento para pneumonia, mulher descobre possível insuficiência renal e inicia luta por leito hospitalar

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

Procurador envia nudes para suposta adolescente e caso é investigado pela Corregedoria do MPMS

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Ancelotti convoca Andreas Pereira para Seleção Brasileira na vaga de Kaio Jorge

Últimas Notícias

Cotidiano

Abono Salarial de 2023: trabalhadores têm até 29 de dezembro para sacar benefício

Quase 100 mil trabalhadores ainda não realizaram saque; valor totaliza R$ 114,3 milhões

Cotidiano

Comerciantes já relatam aumento na procura durante a Semana do Pescado

Semana começou no dia 1.º e segue até dia 15, oferecendo descontos e grande variedade de pescados para incentivar consumo e o comércio local

Cotidiano

Corumbá retoma Comitê de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais no Pantanal

A decisão visa reforçar a articulação entre instituições públicas e privadas a fim de reduzir riscos e enfrentar queimadas na região pantaneira e áreas urbanas

Polícia

Vendedor de uva morre soterrado após casa desabar em Rio Negro

A vítima estava sentada na calçada com outras pessoas