Depois de oito meses após a posse dos parlamentares, o segundo maior grupo da ALMS (), o G9, tinha uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira (3), mas foi cancelada e não deve mais acontecer, pelo menos este ano, devido a ausência de alguns deputados em

O G9 foi criado neste ano, para a disputa das comissões da Casa de Leis. Após a decisão, o grupo liderado por Márcio Fernandes (MDB), não se reuniu mais. 

Além de Fernandes, o grupo é composto por (PT), Eduardo Rocha e Renato Câmara (MDB), Lídio Lopes (PATRI), Zé Teixeira e (DEM), Pedro Kemp (PT) e Jamilson Name (PDT).

Segundo Fernandes, a reunião foi marcada para debater sobre votações. “Deixar o bloco mais unido, mas o grupo foi criado para definir as comissões e depois, não nos reunimos mais”. 

O deputado afirmou que Kemp não estará presente pois vai viajar e Barbosinha não está na cidade. “Por isso, decidimos não nos reunir mais e acabamos conversando pessoalmente. Não vai ter mais reunião”. 

Além do G9, também foi criado o G10, que reúne o deputado Herculano Borges (SD) e demais novatos da Casa, que são os deputados João Henrique (PL), Gerson Claro e (PP), Lucas de Lima (SD), Capitão Contar e (), Antônio Vaz (Republicano), Neno Razuk (PTB) e Londres Machado (PSD).